Juntos no próximo nível: episódio 2 – digitalizando governos

No episódio 2 da série Juntos no próximo nível, Ronaldo Lemos convida especialistas para conversar sobre a digitalização dos governos.



Por Redação em 03/03/2021

Você já imaginou como seria nossa sociedade se os governos de diferentes esferas pudessem analisar nosso bem-estar com frequência, recolher nossas impressões com mais precisão, e operar burocracias de forma digitalizada e segura por meio de apps e bancos de dados on-line?

A digitalização do governo já acontece em muitos países. O que falta para ela chegar ao Brasil?

São essas perguntas que “Digitalizando governos”, segundo episódio da série Juntos no próximo nível, tenta responder. Para discutir o tema, Ronaldo Lemos conversa nesse episódio com Letícia Piccolotto, fundadora e CEO do BrazilLAB, e Maria Teresa Lima, Diretora Executiva de Governo da Embratel.

“Juntos no próximo nível” é a nova temporada de podcast da Embratel. Comandada por Ronaldo Lemos, advogado e especialista em tecnologia, a série vai discutir quais desafios os setores-chave da nossa economia irão encarar num cenário pós-pandemia.

Ouça o podcast da Embratel nas principais plataformas de streaming: Spotify, Apple, SoundCloud e Deezer. Acesse também o Mundo + Tech para ficar por dentro de tudo sobre tecnologia e inovação aplicada a governos.

Quer saber mais do universo de TI? Confira a série “O Próximo Nível da Inteligência”, lançada pelo podcast da Embratel em 2019.



Matérias relacionadas

plataformas digitais Estratégia

Plataformas digitais para venda de bilhetes crescem no setor de transportes

Meios de pagamento digitais estão em expansão; no setor de transporte, um relatório da Masabi confirma a tendência e destaca os benefícios de uma plataforma exclusiva para isso

setor eletrico ciberseguranca Estratégia

Digitalização do setor elétrico requer cuidados em cibersegurança

O aumento de ataques a empresas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica deve ampliar investimentos em segurança digital em 2021, inclusive no Brasil

saúde digital Estratégia

Saúde digital vai dobrar em 5 anos e América Latina está ficando para trás

Pesquisa mostra que Estados Unidos e China, que já concentram 60% desse mercado, devem manter a dianteira, sendo que a falta de interoperabilidade é entrave para países em desenvolvimento

tendências de tecnologias do Gartner Estratégia

CIOs integrados a negócios pautam tendências de tecnologias do Gartner para 2022

Consultoria lista as 12 principais tecnologias para o ano e mostra como os CIOs estão cada vez mais integrados às decisões de negócios