Juntos no próximo nível: episódio 4 – O homem e a máquina na Indústria 4.0

< 1 minuto de leitura

Como fica a relação entre o homem e a máquina nesse novo presente? Essa pergunta é respondida no episódio 4 do podcast Juntos no próximo nível da Embratel.



Por Redação em 17/03/2021

Você já ouviu falar de Indústria 4.0? Não é novidade que uma nova revolução industrial está acontecendo.

Estamos nos conectando ao momento mais tecnológico da indústria em muito tempo, trazendo a internet das coisas para criar experiências de trabalho mais produtivas e eficientes.

Da mesma forma, a Inteligência Artificial e o Big Data farão cada vez mais parte da cadeia de decisão dos negócios.

Mas como fica a relação entre o homem e a máquina nesse novo presente? Eles se complementam ou se excluem?

Quer saber mais sobre as respostas dessas perguntas? Confira, então, o episódio 4 da série Juntos no próximo nível da Embratel.

Rufo Paganini, fundador da Getter, e Luiz Felipe Kazan Ferreira, Business Developer Manager de Indústria 4.0 da Embratel, aprofundam esse debate na conversa conduzida por Ronaldo Lemos.

Juntos no próximo nível da Embratel

“Juntos no próximo nível” é a nova temporada de podcasts da Embratel. Em cinco episódios, Ronaldo Lemos, advogado e especialista em tecnologia, discute quais são os desafios os setores-chave da nossa economia irão encarar num cenário pós-pandemia.

Ouça o podcast da Embratel nas principais plataformas de streaming: SpotifyAppleSoundCloudGoogle Podcasts e Deezer. Acesse também o Mundo + Tech para ficar por dentro de tudo sobre tecnologia e inovação aplicada a Indústria 4.0.



Matérias relacionadas

infraestrutura de nuvem com ia Inovação

No próximo nível, como será a implementação da infraestrutura de nuvem com IA?

Durante o Web Summit Rio 2024, no estande do beOn, hub de inovação da Claro e da Embratel, especialistas estão recebendo convidados para discussões pontuais

startups embratel Inovação

Aquisições estratégicas impulsionam a inovação, mostra Embratel, no Web Summit Rio

Ao buscar a aquisição de uma startup, a Claro e a Embratel preservam as culturas corporativas, ao mesmo tempo em que procuram empresas que se adequem ao seu modelo estratégico de negócio

hiperpersonalizacao cliente Inovação

Hiperpersonalização: o cliente está mesmo no centro das estratégias

Operação brasileira do Burger King usa inteligência artificial e machine learning para personalizar cada vez mais as ofertas aos clientes, que assumiram, de fato, o core da estratégia da companhia

inovacao corporativa Inovação

Inovação corporativa depende do desenvolvimento de competências

Adaptação contínua, visão estratégica e colaboração estão entre alguns atributos das empresas mais inovadoras, destacam especialistas