“Meio Digital”: episódio 10 – FinOps: o que é e como ele pode gerar mais economia para o seu negócio?

< 1 minuto de leitura

Episódio 10 da coluna Meio Digital, parceria da Embratel com o Canal Meio, aborda sobre reduzir os custos da nuvem com FinOps.



Por Redação em 10/06/2021

Uma empresa entender o quanto ela gasta com os serviços de nuvem ainda é um desafio. Como aponta um estudo da consultoria Gartner, por mês, organizações que se apoiam na tecnologia não utilizam 30% do que elas pagam.

Então, como conseguir mitigar essa perda econômica?

Você já ouviu falar de FinOps? A metodologia que integra Finanças e Operações vai dar total visibilidade do que é consumido na nuvem, permitindo uma melhor tomada de decisão e redução de gastos desnecessários.

Por sinal, FinOps é o tema da mais nova coluna Meio Digital, do canal Meio em parceria com a Embratel. Clique no player no início deste texto para ouvir o jornalista Pedro Doria explicando mais sobre a disciplina.

Aproveite para ler outros assuntos sobre FinOps aqui no Mundo + Tech:

Coluna Meio Digital

A coluna “Meio Digital” é uma parceria da Embratel com o canal Meio. Quinzenalmente, o jornalista Pedro Doria, veterano na cobertura dos principais acontecimentos no setor de TI, debate as principais notícias e tendências de tecnologia e inovação.

Além de FinOps, confira os outros episódios!

  1. O home office vai ficar?
  2. A importância da proteção contra ataques hackers e vazamentos de dados
  3. Como a nuvem pode transformar a forma como a gente se relaciona com as coisas
  4. Por que você deveria usar o omnichannel como estratégia de atendimento no seu negócio
  5. Lei Geral de Proteção de Dados: conheça os seus direitos e fique protegido
  6. O que é DevOps? Como esse conceito pode trazer mais agilidade para o seu negócio?
  7. Megavazamentos: como filmes inéditos e informação sigilosas da Sony Pictures caíram na internet
  8. Chatbot: o que é? Quem criou? Como funciona?
  9. Bots: como os robôs de automação podem tornar o seu negócio mais eficiente?



Matérias relacionadas

Claro no Web Summit. Marcello Miguel Estratégia

Claro empresas: construindo o futuro digital das organizações

Em entrevista ao Próximo Nível, diretor de Marketing e Negócios da Claro empresas, Marcello Miguel, confirma importância da participação no Web Summit Rio

segurança Estratégia

Combate ao crime e riscos sociais na agenda de segurança

Prevenção a fraudes financeiras continua prioritária, enquanto transformação digital traz novas demandas de proteção institucional e pessoal

Estratégia

Interconexão gera serviços financeiros do jeito de cada cliente

Grandes bancos, fintechs, varejo e operadoras articulam ecossistemas para criação de produtos, aplicando os avanços tecnológicos e institucionais para simplificar e enriquecer os serviços de diversos provedores

IOT educação Estratégia

Avanço de IoT no Brasil esbarra em infraestrutura e educação do usuário

Internet das Coisas depende de rede de 5G para ampliar recursos, mas letramento digital também precisa melhorar

    Embratel agora é Claro empresas Saiba mais