Páscoa no metaverso: confira a experiência imersiva da Lacta

< 1 minuto de leitura

Páscoa no metaverso: conheça o novo conceito de e-commerce criado pela Lacta, com o objetivo de melhorar a experiência do cliente



Por Redação em 12/04/2022

Que tal comprar ovos de Páscoa em uma loja virtual que oferece uma experiência imersiva e interativa, simulando um ambiente real? Essa é a proposta da Lacta, que está promovendo o conceito de loja 360º no metaverso

Lançada em dezembro passado, antes do Natal, a novidade atraiu o interesse do público e mostrou, na data, um poder de conversão seis vezes maior do que o e-commerce tradicional. Por isso, a empresa está agora investindo na Páscoa no metaverso.

“Para a Páscoa, o objetivo é evidenciar que a ocasião não é só sobre ovos, mas sim sobre todo o portfólio de chocolates presenteáveis, incluindo trufas, caixas de bombom e tabletes, com opções para todos os bolsos e perfis de shopper”, disse Theo Vieira, diretor de e-commerce da Mondelēz Brasil, dona da marca Lacta, ao MoneyTimes

Páscoa no metaverso

O propósito da empresa é oferecer uma melhor experiência de compra aos consumidores. Na loja virtual, é possível não apenas comprar, mas responder a um quiz interativo que ajuda na escolha do melhor presente, e receber descontos encontrando “trufas escondidas” no ambiente virtual.

Além disso, a Lacta lançou o Amigo Lacta, um programa de Community commerce. Por meio dele, os participantes da comunidade fazem indicações a outros usuários, criando uma loja virtual própria. Os amigos e familiares da pessoa ganham desconto ao comprar, assim como quem divulgou a proposta. 

A iniciativa é um passo além das compras online tradicionais, que cresceram ao longo da pandemia e ainda se mantêm em alta. “Nossas maiores apostas foram um site engajador, inovações com o metaverso e maior proximidade com o usuário via chatbot”, contou Vieira.



Matérias relacionadas

zero trust Estratégia

Entenda o conceito de segurança Zero Trust

Com a nuvem, cada vez mais os usuários e dispositivos acessam dados de suas empresas a partir de qualquer lugar, o que aumenta a vulnerabilidade

redes neutras Estratégia

Redes neutras de fibra óptica viabilizam novos negócios

Redes neutras para conexão de banda larga estão amadurecendo novos modelos de negócios para provedores de acesso à internet e investidores

habilita o varejo Estratégia

Tecnologia se tornou espinha dorsal que habilita o varejo

Em entrevista, Daniel Feche, da Embratel, explica que a pandemia não só acelerou a digitalização do varejo como também mostrou a relevância das tecnologias para os negócios

home office microsoft Estratégia

Para CEO da Microsoft, home office abre várias oportunidades

Tânia Cosentino, CEO da Microsoft, diz que o home office veio para ficar e que o modelo de trabalho flexível permite que empresas, principalmente de tecnologia, retenham talentos