Em Banda Ku, satélites da Embratel habilitam o próximo nível das parabólicas

O novo satélite Star One D2, juntamente com o Star One C4, será responsável pela transmissão da Banda Ku para conectar a nova TV parabólica em quase 19 milhões de lares brasileiros.

A Embratel é a responsável pelos satélites que farão a transmissão na Banda Ku, que é a nova faixa de frequência escolhida para TV parabólica do Brasil.

 "Finalizamos a etapa de testes com mais de 20 canais digitais sendo transmitidos pela Banda Ku no último mês de maio. Já estamos prontos para receber mais canais", informou José Antonio Gonzalez, gerente de produtos e projetos especiais da Rede de Satélites da Embratel.

A Embratel foi escolhida devido à posição orbital do Star One D2, lançado em junho de 2021 e do Star One C4, e também pela boa infraestrutura de subida de sinais, disponível em Guaratiba, Rio de Janeiro.

Segundo Lincoln Oliveira, diretor geral da Embratel Star One, o novo satélite Star One D2, além de prover a Banda Ku para as novas transmissões de TV parabólicas, está provendo acesso à internet em Banda Ka para empresas e governos.

Leia a matéria completa