Fintechs têm trajetória de crescimento no Brasil

A expansão das fintechs no Brasil ganhou força com a mudança de hábito dos brasileiros. Isso porque, durante a pandemia, a digitalização aumentou e, cada vez mais, os consumidores precisaram recorrer a serviços e produtos digitais.

Várias fintechs se destacaram no mercado e, algumas, até abriram capital na Bolsa de Valores brasileira (B3). 

Entre elas estão empresas de diversos segmentos, como a Méliuz, a Mosaico, operadora dos sites Buscapé, Zoom e Bondfaro, o Enjoei, uma espécie de brechó online.

Bancos como o Nubank, por exemplo, já se consolidaram no mercado e atraem cada vez mais clientes, interessados em soluções mais econômicas e “sob medida”.

De olho nessa mudança de comportamento e perfil do consumidor, algumas instituições tradicionais também passaram a investir em inovação. Um exemplo é o Bradesco, que criou um centro de inovação (InovaBra Habitat), com foco no desenvolvimento de startups com serviços que possam interessar a alguns perfis de clientes.

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