Pesquisa mostra que os bancos e demais agentes do ecossistema financeiro têm duas principais frentes ESG. Ambas demandam tecnologia
A primeira é a oferta de produtos e serviços inclusivos e a outra envolve as ações dessas organizações para a inclusão cidadã e econômica do Brasil
O assunto foi conduzido por quatro mulheres líderes de grandes corporações, durante o Febraban Tech 2024
Raquel Possamai, da Embratel, pontuou que a empresa desenvolve as suas soluções já considerando uma abordagem verde
Segundo ela, as melhores práticas ESG estão presentes desde os data centers verdes até projetos com o mercado financeiro
Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, disse que o ESG tem nas tecnologias o apoio para que as empresas entreguem o seu compromisso
Por sua vez, Ana Carla Costa, da B3, detalhou que a bolsa tem dois chapéus ESG, sendo um deles a representatividade como indutora de mercados
Por fim, Marisa Reghini, do BB, relatou que há, hoje, uma unidade ESG, que endereça desafios de longo prazo que permeiam as decisões da corporação