O setor de streaming evolui rapidamente, moldando novas relações entre concorrentes e parceiros, e trazendo inovações que impactam o consumo de conteúdo
O serviço alterou as dinâmicas entre fabricantes, software, operadoras e produtores de conteúdo, criando um ecossistema interconectado e flexível
Segundo participantes do Set Expo, na América Latina, apenas 20% dos canais oferecem conteúdo traduzido ou localizado. A produção original é uma tendência crescente, especialmente nos EUA
No evento, Guilhermo Reis, gerente de UX da Claro TV+ enfatizou a importância de uma interface agregada que facilite a navegação e busca, utilizando recomendações de algoritmos e curadoria humana, além de personalização das opções de busca
Já Gabriel Mendes, da Sysnamedia explicou como a IA pode melhorar a compressão e a qualidade do vídeo, ajustando a experiência do usuário com base nas condições da rede e no dispositivo de acesso
Reprodução: site Set Expo
O mercado de streaming está se adaptando, com serviços que inicialmente promoviam a ausência de anúncios agora flexibilizando suas ofertas para incluir publicidade, refletindo uma maior escalabilidade de preços