Experiência do cliente é o grande diferencial do varejo

A expectativa de que o varejo digital dominaria após a pandemia não se concretizou, com previsões apontando que 76% dos resultados do varejo virão de lojas físicas nos próximos três anos na Europa, Ásia e Américas

Daniel Feche, head de Varejo para Soluções Digitais da Embratel, enfatiza a importância da tecnologia para melhorar a experiência do cliente, incluindo análise de dados e gestão da logística e cadeia de suprimentos

Outras tendências são a necessidade de integração omnichannel, para oferecer experiências consistentes aos clientes, tanto online quanto fisicamente, e o uso de ferramentas para entender o comportamento do consumidor

A conectividade também é um ponto relevante para que as ferramentas tecnológicas possam ser utlizadas da melhor forma

Estes foram temas discutidos durante a convenção anual da National Retail Federation (NRF), principal evento global de varejo

Reprodução: Site NRF Big Show

A NRF mostrou a importância de proporcionar uma boa experiência ao cliente, necessitando que varejistas e vendedores trabalhem com as mesmas ferramentas dos canais online

Confira os detalhes na entrevista exclusiva de Daniel Feche ao Próximo Nìvel: