claro recebe premio Crédito: MIT Technology Review Brasil

Innovative Workplaces: beOn recebe prêmio promovido pela MIT Technology Review

2 minutos de leitura

beOn, hub de inovação da Claro e Embratel, é responsável pela premiação e destaque no cenário brasileiro de inovação



Por Redação em 11/07/2023

Por meio do beOn – hub de inovação da Claro e da empresa com enfoque B2B do Grupo, a Embratel – a Claro foi premiada como uma das empresas mais inovadoras do Brasil. O reconhecimento foi publicado na lista Innovative Workplaces, promovida MIT Technology Review, uma das mais importantes publicações de tecnologia do mundo. A companhia recebe o prêmio e entra para a lista composta por apenas 20 empresas de diversos setores da economia.

claro recebe premio
Foto: Divulgação – MIT Technology Review

A premiação selecionou organizações de destaque no cenário brasileiro de inovação. Na metodologia, todas as empresas passaram por avaliações que consideraram, principalmente, as ações relacionadas à inovação em áreas como gestão, produtos e serviços, marketing e processos. A maturidade em data decision das companhias brasileiras também estava na lista das premissas para conquistar o prêmio, realizado pela segunda vez no Brasil.

Inovação no DNA

A Claro e Embratel levam a inovação em seu DNA e o beOn tem realizado aquisições e participações em startups como iMusica e uStore, que refletem esse direcionamento. O beOn também é o responsável por conectar os stakeholders do ecossistema de inovação. Além disso, ele abre oportunidades para que empresas, startups e jovens talentos empreendedores tenham a Claro e a Embratel como parceiras de negócio na criação de soluções inovadoras.

Para Rodrigo Duclos, diretor de Inovação Digital da Claro e fundador do beOn, a premiação da MIT Technology Review é um estímulo à inovação no país. “A MIT Technology Review estabelece critérios importantes para medir o processo e o ambiente que as empresas estão criando para promover a agilidade na busca de novas soluções para seus clientes”, disse.

Na Claro, explicou Duclos, há o desafio duplo de não só buscar o encantamento de um público de massa com a megadiversidade da geografia e perfis socioeconômicos do Brasil, mas também de, com a Embratel, compreender profundamente problemas de empresas de todas as indústrias para promover a inovação aberta.

“Estamos construindo uma organização ambidestra para usar os ativos clássicos da Claro, como infraestrutura, domínio de tecnologia e as redes de venda e serviços, para alavancar ventures com alto grau de autonomia, agilidade e expertise em digital e cloud”, explicou Duclos. “Além disso, criamos o beOn para ampliar a capacidade de nos conectar em ecossistemas de inovação, buscando soluções diferenciadas para que possamos escalar com velocidade. Tenho certeza que contribuiremos muito para mudar a realidade das pessoas e empresas do Brasil e do mundo”, completou.

A MIT Technology Review

A MIT Technology Review é a revista do MIT (Massachusetts Institute of Technology), instituição de ensino que é referência global, com mais de 120 anos de tradição no desenvolvimento de tecnologia e ciência. Nomes como Richard Feynman, Sal Khan, Charles Koch, Jonah Peretti e Lisa Su, já passaram pela publicação.



Matérias relacionadas

Anvisa IA Inovação

Anvisa já analisa medicamentos com apoio de IA

Ferramenta está sendo usada para acelerar o processo de identificação das impurezas ou eventuais contaminações

soberania digital brics Inovação

Agenda de transformação digital avança entre os Brics 

Países refinam acordos no bloco, colocando cibersegurança e protagonismo digital em destaque

amy webb futurista Inovação

Futurista Amy Webb vem ao Brasil e discute o futuro da tecnologia

Especialista participou do Dell Technologies Forum, em São Paulo, e apresentou suas impressões sobre os setores que podem liderar em inovação

tecnologia na logistica Inovação

Tecnologia na logística: a transformação da cadeia de suprimentos

Saiba como a inovação tecnológica está otimizando processos, reduzindo custos e melhorando a experiência do cliente no setor logístico