IA padrões de fidelidade

Elo usa IA para identificar padrões de fidelidade

2 minutos de leitura

Empresa estreia repertório de análise de dados orientado ao B2B



Por Redação em 15/12/2023

A Elo, uma das gigantes de tecnologias de pagamento do Brasil, anunciou que irá ampliar a oferta de produtos e serviços B2B, não só para os clientes, mas, também, para parceiros de negócios da companhia. E isso deve começar com o uso de IA para identificar padrões de fidelidade.

A Elo Performance & Insights é a unidade de negócios em consultoria e serviços de dados que será responsável por esse novo movimento. De acordo com a empresa, a novidade na oferta de serviço surge em parceria com a Worthix, uma plataforma americana de soluções de pesquisa que usa IA para identificar padrões de fidelidade, ou seja, aquilo que realmente importa e agrega valor para o cliente.

Na prática: IA para identificar padrões de fidelidade

Na prática, a LUCI, inteligência artificial da Worthix, constrói um diálogo com os clientes no intuito de compreender os atributos de maior valor para o consumidor nos serviços e produtos entregues pelas empresas. Dessa forma, ela direciona a melhor forma para evoluir na proposta de valor. Entre diversos fatores que podem ser melhoradores, ela identifica padrões de consumo, como atributos de produto, atendimento e marca.

De acordo com a Elo, essa parceria amplia o escopo da empresa, uma vez que combina o know-how Elo em meios de pagamento com a riqueza dos dados transacionais. “A parceria chega para complementar os serviços da Elo Performance & Insights, ampliando nosso portifólios de produtos e serviços para os nossos parceiros de negócio. A Worthix vem para entender o que de fato é valor percebido pelo consumidor, por meio de uma interação simples que permite entender, com profundidade, como podemos usar os dados para gerar maior valor em nossos produtos e serviços”, apontou Mirian Priosti, diretora de Dados e Consultoria P&I.

Segundo ela, a combinação de fatores pode apoiar continuamente os parceiros da empresa, melhorando a tomada de decisões, uma vez que elas poderão ser baseadas em informações concretas e análises específicas utilizando dados. 

“Essa parceria com a Elo criará um marco em uma indústria que luta por diferenciação e que sofre com ameaças constantes de disrupção. Nosso AI conversacional ajudará os bancos e parceiros da Elo a entenderem os principais influenciadores de decisão dos seus consumidores. O objetivo é apontar esses parceiros para uma rota contínua de inovação, sempre baseada no que é valor para o cliente. Mas não qualquer valor, falamos de um valor que gera decisão de compra, que gera transação, que gera resultado e lealdade”, completou Guilherme Cerqueira, CEO Worthix.


E-book gratuito: saiba como implementar uma cultura de cibersegurança na sua empresa

Saiba mais


Matérias relacionadas

redes 5g Conectividade

Grandes projetos amadurecem mercado de redes privativas 5G

Retorno de investimentos, em iniciativa de larga escala em produção, reforça criação de casos de uso que exploram funcionalidades e segurança, em modelos transformadores de operações e negócios

energia data centers Conectividade

Energia é uma das preocupações com data centers

Apesar disso, o Ceará, especialmente a capital Fortaleza, tem se consolidado como o principal polo de data centers do Nordeste

prêmio ABDI Conectividade

Embratel conquista Prêmio ABDI e Anatel de Redes Privativas em três categorias

Cases foram reconhecidos como referência em segmentos como Indústria 4.0, Logística e Audiovisual

redes 2g e 3g Conectividade

Fim das redes 2G e 3G será direcionado pelo mercado

Fomentar atualizações graduais, com especial atenção a aplicações como telemetria e pagamentos, é mais efetivo do que fixar uma data limite