IA padrões de fidelidade

Elo usa IA para identificar padrões de fidelidade

2 minutos de leitura

Empresa estreia repertório de análise de dados orientado ao B2B



Por Redação em 15/12/2023

A Elo, uma das gigantes de tecnologias de pagamento do Brasil, anunciou que irá ampliar a oferta de produtos e serviços B2B, não só para os clientes, mas, também, para parceiros de negócios da companhia. E isso deve começar com o uso de IA para identificar padrões de fidelidade.

A Elo Performance & Insights é a unidade de negócios em consultoria e serviços de dados que será responsável por esse novo movimento. De acordo com a empresa, a novidade na oferta de serviço surge em parceria com a Worthix, uma plataforma americana de soluções de pesquisa que usa IA para identificar padrões de fidelidade, ou seja, aquilo que realmente importa e agrega valor para o cliente.

Na prática: IA para identificar padrões de fidelidade

Na prática, a LUCI, inteligência artificial da Worthix, constrói um diálogo com os clientes no intuito de compreender os atributos de maior valor para o consumidor nos serviços e produtos entregues pelas empresas. Dessa forma, ela direciona a melhor forma para evoluir na proposta de valor. Entre diversos fatores que podem ser melhoradores, ela identifica padrões de consumo, como atributos de produto, atendimento e marca.

De acordo com a Elo, essa parceria amplia o escopo da empresa, uma vez que combina o know-how Elo em meios de pagamento com a riqueza dos dados transacionais. “A parceria chega para complementar os serviços da Elo Performance & Insights, ampliando nosso portifólios de produtos e serviços para os nossos parceiros de negócio. A Worthix vem para entender o que de fato é valor percebido pelo consumidor, por meio de uma interação simples que permite entender, com profundidade, como podemos usar os dados para gerar maior valor em nossos produtos e serviços”, apontou Mirian Priosti, diretora de Dados e Consultoria P&I.

Segundo ela, a combinação de fatores pode apoiar continuamente os parceiros da empresa, melhorando a tomada de decisões, uma vez que elas poderão ser baseadas em informações concretas e análises específicas utilizando dados. 

“Essa parceria com a Elo criará um marco em uma indústria que luta por diferenciação e que sofre com ameaças constantes de disrupção. Nosso AI conversacional ajudará os bancos e parceiros da Elo a entenderem os principais influenciadores de decisão dos seus consumidores. O objetivo é apontar esses parceiros para uma rota contínua de inovação, sempre baseada no que é valor para o cliente. Mas não qualquer valor, falamos de um valor que gera decisão de compra, que gera transação, que gera resultado e lealdade”, completou Guilherme Cerqueira, CEO Worthix.


E-book gratuito: saiba como implementar uma cultura de cibersegurança na sua empresa

Saiba mais


Matérias relacionadas

conectividade e inclusão digital Conectividade

Conectividade e inclusão digital estão no caminho das cidades inteligentes

Em 2023, 84% dos brasileiros tiveram acesso à internet, mas 29 milhões de pessoas ainda não têm conectividade

digitalização de serviços Conectividade

Digitalização de serviços em SP tem aporte do BID e chega a US$ 205,2 milhões

Projeto SP Mais Digital tem a meta de aprimorar acesso a serviços públicos digitais

megaedu Conectividade

MegaEdu apoia governo na conectividade de escolas públicas

Acordo de cooperação da Megaedu e Governo Federal foi assinado em agosto e já rende frutos

Escolas Conectadas Conectividade

O que é e como funciona o programa Escolas Conectadas, do Governo Federal

Garantir a conectividade para fins pedagógicos em todas as escolas públicas de educação básica do país, é um dos propósitos do Governo Federal