IA padrões de fidelidade

Elo usa IA para identificar padrões de fidelidade

2 minutos de leitura

Empresa estreia repertório de análise de dados orientado ao B2B



Por Redação em 15/12/2023

A Elo, uma das gigantes de tecnologias de pagamento do Brasil, anunciou que irá ampliar a oferta de produtos e serviços B2B, não só para os clientes, mas, também, para parceiros de negócios da companhia. E isso deve começar com o uso de IA para identificar padrões de fidelidade.

A Elo Performance & Insights é a unidade de negócios em consultoria e serviços de dados que será responsável por esse novo movimento. De acordo com a empresa, a novidade na oferta de serviço surge em parceria com a Worthix, uma plataforma americana de soluções de pesquisa que usa IA para identificar padrões de fidelidade, ou seja, aquilo que realmente importa e agrega valor para o cliente.

Na prática: IA para identificar padrões de fidelidade

Na prática, a LUCI, inteligência artificial da Worthix, constrói um diálogo com os clientes no intuito de compreender os atributos de maior valor para o consumidor nos serviços e produtos entregues pelas empresas. Dessa forma, ela direciona a melhor forma para evoluir na proposta de valor. Entre diversos fatores que podem ser melhoradores, ela identifica padrões de consumo, como atributos de produto, atendimento e marca.

De acordo com a Elo, essa parceria amplia o escopo da empresa, uma vez que combina o know-how Elo em meios de pagamento com a riqueza dos dados transacionais. “A parceria chega para complementar os serviços da Elo Performance & Insights, ampliando nosso portifólios de produtos e serviços para os nossos parceiros de negócio. A Worthix vem para entender o que de fato é valor percebido pelo consumidor, por meio de uma interação simples que permite entender, com profundidade, como podemos usar os dados para gerar maior valor em nossos produtos e serviços”, apontou Mirian Priosti, diretora de Dados e Consultoria P&I.

Segundo ela, a combinação de fatores pode apoiar continuamente os parceiros da empresa, melhorando a tomada de decisões, uma vez que elas poderão ser baseadas em informações concretas e análises específicas utilizando dados. 

“Essa parceria com a Elo criará um marco em uma indústria que luta por diferenciação e que sofre com ameaças constantes de disrupção. Nosso AI conversacional ajudará os bancos e parceiros da Elo a entenderem os principais influenciadores de decisão dos seus consumidores. O objetivo é apontar esses parceiros para uma rota contínua de inovação, sempre baseada no que é valor para o cliente. Mas não qualquer valor, falamos de um valor que gera decisão de compra, que gera transação, que gera resultado e lealdade”, completou Guilherme Cerqueira, CEO Worthix.


E-book gratuito: saiba como implementar uma cultura de cibersegurança na sua empresa

Saiba mais


Matérias relacionadas

redes privativas nas corporacoes Conectividade

Avançam as aplicações de redes privativas nas corporações brasileiras 

Band, Gerdau, Petrobras e Rede Globo mostraram os avanços nas aplicações de uso de redes privativas durante o MPN Fórum 2024

iot em servicos financeiros Conectividade

Bancos prospectam IoT em serviços financeiros

Combinação de dispositivos inteligentes e conectividade 5G abre novas possibilidades, que ainda precisam passar pelo crivo do mercado

multicloud hibrida Conectividade

Empresas melhoram resultados com uso de multicloud híbrida

Explorar os diferenciais de funcionalidades e custos dos provedores implica novas abordagens de gerenciamento e tomada de decisão

satelite da embratel Conectividade

Cindactas da Força Aérea vão usar comunicação satelital da Embratel

Comando da Aeronáutica contrata serviços na Banda C, com satélite Star One C3