Embratel 54 anos escrevendo a inovação

Embratel: 54 anos escrevendo a inovação

< 1 minuto de leitura

Há cinco décadas, a Embratel inova e faz parte da história de muitos brasileiros espalhados em todas as regiões do Brasil.



Por Redação em 13/09/2019

A Embratel completa 54 anos olhando para o futuro. Há quem diga que ele será de “telas invisíveis”, como nos filmes de ficção científica. Mas será mesmo?

Uma coisa é certa: nos próximos 50 anos, a próxima ideia sempre vai ser a mais importante para a Embratel. Porque são as ideias que movem a companhia que encurta distâncias desde 1969.

Desde o nascimento da gigante de telecomunicações, pessoas foram conectadas, energias foram geradas e encontros foram promovidos.

“E se?”. Um grande questionamento que levou a Embratel colocar em práticas ideias inovadoras. Ideias que a transformaram na parceira perfeita para todos os negócios.

De startups às grandes corporações, a Embratel está presente na segurança, na nuvem, na jornada do cliente, na conectividade, no dia a dia.

Os desafios de cada empresa são encarados de outro ângulo pela Embratel. Para os negócios, é explorar novas possibilidades e permitir que:

  • Os clientes acessem os dados de qualquer lugar;
  • A informação seja gerenciada de maneira segura e acessível;
  • Os parceiros estejam ao alcance de um aperto de mão;
  • A tecnologia usada garante desempenho e segurança.

Mas como? A Embratel é capaz de reinventar a presença, redesenhar a nuvem, redefinir a mobilidade, reorganizar a informação e multiplicar a criatividade.

Porque a Embratel é uma empresa de ideias. E ideias precisam ser acessíveis e compartilhadas para criar uma revolução, renovação e transformar o impossível em realidade.

Qual a sua ideia para mover o mundo nos próximos 50 anos? Conheça a história completa da Embratel no hotsite especial dos 54 anos da companhia.



Matérias relacionadas

financeiro Estratégia

Futuro do setor financeiro envolve autonomia

Estudo da Febraban destaca quatro tecnologias emergentes que devem nortear o setor financeiro — incluindo agentes de IA e computação quântica.

Estratégia

Todos serão chefes de agentes de IA

Especialistas apontam critérios para projetos bem-sucedidos e destacam tendências de interação entre agentes de IA com humanos e entre si

Estratégia

Quem ganha e quem perde com a IA

Acesso desigual, impacto no emprego e segurança da informação são alguns dos alertas de especialistas e líderes das organizações

Estratégia

Personalização é a nova ordem dos bancos, afirmam seus CEOs

Com inteligência artificial e direcionamento estratégico para a hiperpersonalização, grandes instituições querem oferecer “um banco para cada cliente”

    Embratel agora é Claro empresas Saiba mais