Embratel 54 anos escrevendo a inovação

Embratel: 54 anos escrevendo a inovação

< 1 minuto de leitura

Há cinco décadas, a Embratel inova e faz parte da história de muitos brasileiros espalhados em todas as regiões do Brasil.



Por Redação em 13/09/2019

A Embratel completa 54 anos olhando para o futuro. Há quem diga que ele será de “telas invisíveis”, como nos filmes de ficção científica. Mas será mesmo?

Uma coisa é certa: nos próximos 50 anos, a próxima ideia sempre vai ser a mais importante para a Embratel. Porque são as ideias que movem a companhia que encurta distâncias desde 1969.

Desde o nascimento da gigante de telecomunicações, pessoas foram conectadas, energias foram geradas e encontros foram promovidos.

“E se?”. Um grande questionamento que levou a Embratel colocar em práticas ideias inovadoras. Ideias que a transformaram na parceira perfeita para todos os negócios.

De startups às grandes corporações, a Embratel está presente na segurança, na nuvem, na jornada do cliente, na conectividade, no dia a dia.

Os desafios de cada empresa são encarados de outro ângulo pela Embratel. Para os negócios, é explorar novas possibilidades e permitir que:

  • Os clientes acessem os dados de qualquer lugar;
  • A informação seja gerenciada de maneira segura e acessível;
  • Os parceiros estejam ao alcance de um aperto de mão;
  • A tecnologia usada garante desempenho e segurança.

Mas como? A Embratel é capaz de reinventar a presença, redesenhar a nuvem, redefinir a mobilidade, reorganizar a informação e multiplicar a criatividade.

Porque a Embratel é uma empresa de ideias. E ideias precisam ser acessíveis e compartilhadas para criar uma revolução, renovação e transformar o impossível em realidade.

Qual a sua ideia para mover o mundo nos próximos 50 anos? Conheça a história completa da Embratel no hotsite especial dos 54 anos da companhia.



Matérias relacionadas

gestao de vulnerabilidades Estratégia

Gestão de vulnerabilidades: entenda o que é e como colocar o conceito em prática

A segurança é um ponto cada vez mais crítico para as organizações, que precisam adotar medidas específicas para identificar e fazer a gestão de vulnerabilidades

ciberseguranca Estratégia

Big Data Analytics e Inteligência Artificial são pilares da cibersegurança

Para a Gartner, a análise de dados e soluções automatizadas são determinantes para a proteção de dados e estratégias de segurança digital

ciberseguranca pmes Estratégia

Falta de cibersegurança causa efeitos notórios nas PMEs, mostram pesquisas

Mais de 27% das pequenas e médias empresas (PMEs) não colocam a cibersegurança como prioridade no orçamento

migracao para cloud Estratégia

5 erros na migração para cloud

Planejamento e equipe capacitada estão entre os principais cuidados para as organizações que desejam fazer a migração para cloud