Embratel 54 anos escrevendo a inovação

Embratel: 54 anos escrevendo a inovação

< 1 minuto de leitura

Há cinco décadas, a Embratel inova e faz parte da história de muitos brasileiros espalhados em todas as regiões do Brasil.



Por Redação em 13/09/2019

A Embratel completa 54 anos olhando para o futuro. Há quem diga que ele será de “telas invisíveis”, como nos filmes de ficção científica. Mas será mesmo?

Uma coisa é certa: nos próximos 50 anos, a próxima ideia sempre vai ser a mais importante para a Embratel. Porque são as ideias que movem a companhia que encurta distâncias desde 1969.

Desde o nascimento da gigante de telecomunicações, pessoas foram conectadas, energias foram geradas e encontros foram promovidos.

“E se?”. Um grande questionamento que levou a Embratel colocar em práticas ideias inovadoras. Ideias que a transformaram na parceira perfeita para todos os negócios.

De startups às grandes corporações, a Embratel está presente na segurança, na nuvem, na jornada do cliente, na conectividade, no dia a dia.

Os desafios de cada empresa são encarados de outro ângulo pela Embratel. Para os negócios, é explorar novas possibilidades e permitir que:

  • Os clientes acessem os dados de qualquer lugar;
  • A informação seja gerenciada de maneira segura e acessível;
  • Os parceiros estejam ao alcance de um aperto de mão;
  • A tecnologia usada garante desempenho e segurança.

Mas como? A Embratel é capaz de reinventar a presença, redesenhar a nuvem, redefinir a mobilidade, reorganizar a informação e multiplicar a criatividade.

Porque a Embratel é uma empresa de ideias. E ideias precisam ser acessíveis e compartilhadas para criar uma revolução, renovação e transformar o impossível em realidade.

Qual a sua ideia para mover o mundo nos próximos 50 anos? Conheça a história completa da Embratel no hotsite especial dos 54 anos da companhia.


E-book gratuito: saiba como implementar uma cultura de cibersegurança na sua empresa

Saiba mais


Matérias relacionadas

consumo de energia Estratégia

Nuvem híbrida: consumo de energia entra mais forte no radar 

Pesquisa do Gartner mostra que 50% das empresas vão monitorar esse aspecto até 2026

telecomunicacoes Estratégia

Telcos devem ser mais technos, aponta KPMG

Telecom do futuro envolve priorizar inovação e experiência do cliente

ia em atendimento Estratégia

IA em atendimento vai além de chatbot

Instrumentalizar os profissionais e oferecer serviços consistentes em múltiplos canais são objetivos bem mapeados e com impacto real nos resultados

loyalty techs Estratégia

Mercado de loyalty techs será de US$ 25,8 bi em 2028

Projeção é apontada por estudo da consultoria Research and Markets