nuvem embratel aws

Embratel e AWS criam parceria para oferta de serviços em nuvem

< 1 minuto de leitura

Objetivo da parceria é ajudar empresas privadas e o setor público no Brasil a acelerarem seus processos de migração para a nuvem



Por Redação em 27/06/2022

A Embratel e a Amazon Web Services (AWS) anunciaram, em junho, a assinatura de um novo acordo de colaboração estratégica, com o objetivo de ajudar os setores público e privado no Brasil a fazerem a migração para a nuvem. A iniciativa deve ajudar esses setores em um processo que, muitas vezes, representa um verdadeiro desafio

A McKinsey, por exemplo, entrevistou em um estudo recente 450 CIOs (diretores de TI) e detectou que um grande obstáculo na jornada para a nuvem é o custo de erros de migração. De qualquer forma, a consultoria estima que, até 2024, US$ 8 de cada US$ 10 investidos em TI sejam direcionados para a nuvem. Isso inclui serviços de nuvem privada, infraestrutura como serviço (IaaS), plataforma como serviço (PaaS) e software como serviço (SaaS).

Embratel se fortalece como habilitadora de soluções

Para simplificar a jornada das organizações para a nuvem, a Embratel criou, por meio da nova parceria, uma unidade de negócios dedicada à AWS, que conta com mais de 100 especialistas em cloud treinados e certificados. Esses profissionais, que suprem uma carência existente no mercado, terão como foco a criação de soluções que possam acelerar projetos de inovação digital e a migração de dados e aplicações para a nuvem.

O contrato integra a estratégia da Embratel de se tornar uma habilitadora de soluções. A meta é ser uma Digital Service Enabler, com objetivo de contribuir para a transformação digital de outras companhias.

Assim, a Embratel se tornará uma provedora única, integrando infraestrutura digital (rede e nuvem) com um conjunto robusto de serviços tecnológicos em três áreas diferentes: serviços gerenciados em nuvem NextGen; migração de cargas de trabalho corporativas para serviços da AWS; e soluções de contact center em nuvem, integrando os serviços de telecomunicações da Embratel e o Amazon Connect, da AWS.



Matérias relacionadas

varejo tecnologia Estratégia

Varejo usa tecnologia para entregar boa experiência de consumo 

Com participação do Boticário, 5º episódio da minissérie Empresas Líquidas mostra como os dados e a tecnologia empoderam o cliente no varejo

nuvem seguranca Estratégia

Nuvem e Inteligência Artificial trazem avanços na segurança da informação

Relatório da Brasscom mostra que ajustes nas práticas de segurança cibernética em ambientes de nuvem são um dos principais desafios dos gestores de TI

seguranca Estratégia

Segurança até no cafezinho

"É preciso, quando falamos de cibersegurança, encontrar a naturalidade ao tratar de temas complexos e simples"

bcg Estratégia

Adoção de tecnologia pode aumentar receita em até 25%, aponta BCG

Estudo recomenda que as empresas identifiquem as soluções que possam gerar mais valor para toda a organização