Juntos no próximo nível: episódio 5 – O sucesso do agronegócio do amanhã

< 1 minuto de leitura

Ronaldo Lemos, Mariana Caetano e Adriano Pires debatem os caminhos que levarão o agronegócio brasileiro à alta produtividade aliando tecnologia e sustentabilidade.



Por Redação em 24/03/2021

Sabe qual foi o setor da economia que se consolidou como potência tecnológica em 2020? O agronegócio.

Cada vez mais envolvido com a transformação tecnológica, o agronegócio já criou até mesmo seu próprio próximo nível de inovação.

Tomada de decisões em tempo real e de maneira digital já são uma realidade para os produtores, que abraçam a necessidade de digitalização e já controlam seus custos de produção com softwares, inteligência artificial e IoT.

Mas tanto potencial tecnológico e produtivo ainda desperta muitas discussões. Como antecipar e o que podemos esperar do futuro do agronegócio nacional? Qual a melhor maneira de conectar pessoas e máquinas? Como coletar informações para tomada de decisões mais certeiras em todas as etapas do agro?

Para essas e outras questões, você já pode dar o play ali em cima e ouvir o quinto episódio da série “Juntos no próximo nível.”

Nele, Mariana Caetano, Head de agro da KTPL, e Adriano Pires, Diretor Executivo de Vendas da Embratel, conversam com Ronaldo Lemos sobre os caminhos que levarão o agronegócio brasileiro a uma alta produtividade aliando tecnologia e sustentabilidade.

Juntos no próximo nível da Embratel

“Juntos no próximo nível” é a nova temporada de podcasts da Embratel. Em cinco episódios, Ronaldo Lemos, advogado e especialista em tecnologia, discute quais são os desafios que os setores-chave da nossa economia irão encarar num cenário pós-pandemia.

Ouça o podcast da Embratel nas principais plataformas de streaming:  SpotifyAppleSoundCloudGoogle Podcasts e Deezer.

Acesse também o Mundo + Tech para ficar por dentro de tudo sobre tecnologia e inovação aplicada ao agronegócio.



Matérias relacionadas

varejo tecnologia Estratégia

Varejo usa tecnologia para entregar boa experiência de consumo 

Com participação do Boticário, 5º episódio da minissérie Empresas Líquidas mostra como os dados e a tecnologia empoderam o cliente no varejo

nuvem seguranca Estratégia

Nuvem e Inteligência Artificial trazem avanços na segurança da informação

Relatório da Brasscom mostra que ajustes nas práticas de segurança cibernética em ambientes de nuvem são um dos principais desafios dos gestores de TI

seguranca Estratégia

Segurança até no cafezinho

"É preciso, quando falamos de cibersegurança, encontrar a naturalidade ao tratar de temas complexos e simples"

bcg Estratégia

Adoção de tecnologia pode aumentar receita em até 25%, aponta BCG

Estudo recomenda que as empresas identifiquem as soluções que possam gerar mais valor para toda a organização