Juntos no próximo nível: episódio 5 – O sucesso do agronegócio do amanhã

< 1 minuto de leitura

Ronaldo Lemos, Mariana Caetano e Adriano Pires debatem os caminhos que levarão o agronegócio brasileiro à alta produtividade aliando tecnologia e sustentabilidade.



Por Redação em 24/03/2021

Sabe qual foi o setor da economia que se consolidou como potência tecnológica em 2020? O agronegócio.

Cada vez mais envolvido com a transformação tecnológica, o agronegócio já criou até mesmo seu próprio próximo nível de inovação.

Tomada de decisões em tempo real e de maneira digital já são uma realidade para os produtores, que abraçam a necessidade de digitalização e já controlam seus custos de produção com softwares, inteligência artificial e IoT.

Mas tanto potencial tecnológico e produtivo ainda desperta muitas discussões. Como antecipar e o que podemos esperar do futuro do agronegócio nacional? Qual a melhor maneira de conectar pessoas e máquinas? Como coletar informações para tomada de decisões mais certeiras em todas as etapas do agro?

Para essas e outras questões, você já pode dar o play ali em cima e ouvir o quinto episódio da série “Juntos no próximo nível.”

Nele, Mariana Caetano, Head de agro da KTPL, e Adriano Pires, Diretor Executivo de Vendas da Embratel (agora Claro empresas), conversam com Ronaldo Lemos sobre os caminhos que levarão o agronegócio brasileiro a uma alta produtividade aliando tecnologia e sustentabilidade.

Juntos no próximo nível da Embratel

“Juntos no próximo nível” é a nova temporada de podcasts da Embratel. Em cinco episódios, Ronaldo Lemos, advogado e especialista em tecnologia, discute quais são os desafios que os setores-chave da nossa economia irão encarar num cenário pós-pandemia.

Ouça o podcast da Embratel nas principais plataformas de streaming:  SpotifyAppleSoundCloudGoogle Podcasts e Deezer.

Acesse também o Mundo + Tech para ficar por dentro de tudo sobre tecnologia e inovação aplicada ao agronegócio.



Matérias relacionadas

IA Estratégia

IA assertiva incrementa ofertas a clientes corporativos

Mais do que personalizar, as empresas agora querem antecipar tendências para realizar ofertas cada vez mais atrativas, principalmente no universo B2B

bot Estratégia

Banking of Things: regulação e segurança definem futuro das transações invisíveis

Serviços financeiros embutidos em dispositivos do dia a dia transformam experiência de uso, mas projetos dependem de definições tributárias

financeiro Estratégia

Futuro do setor financeiro envolve autonomia

Estudo da Febraban destaca quatro tecnologias emergentes que devem nortear o setor financeiro — incluindo agentes de IA e computação quântica.

Estratégia

Todos serão chefes de agentes de IA

Especialistas apontam critérios para projetos bem-sucedidos e destacam tendências de interação entre agentes de IA com humanos e entre si

    Embratel agora é Claro empresas Saiba mais