Juntos no próximo nível: episódio 5 – O sucesso do agronegócio do amanhã

< 1 minuto de leitura

Ronaldo Lemos, Mariana Caetano e Adriano Pires debatem os caminhos que levarão o agronegócio brasileiro à alta produtividade aliando tecnologia e sustentabilidade.



Por Redação em 24/03/2021

Sabe qual foi o setor da economia que se consolidou como potência tecnológica em 2020? O agronegócio.

Cada vez mais envolvido com a transformação tecnológica, o agronegócio já criou até mesmo seu próprio próximo nível de inovação.

Tomada de decisões em tempo real e de maneira digital já são uma realidade para os produtores, que abraçam a necessidade de digitalização e já controlam seus custos de produção com softwares, inteligência artificial e IoT.

Mas tanto potencial tecnológico e produtivo ainda desperta muitas discussões. Como antecipar e o que podemos esperar do futuro do agronegócio nacional? Qual a melhor maneira de conectar pessoas e máquinas? Como coletar informações para tomada de decisões mais certeiras em todas as etapas do agro?

Para essas e outras questões, você já pode dar o play ali em cima e ouvir o quinto episódio da série “Juntos no próximo nível.”

Nele, Mariana Caetano, Head de agro da KTPL, e Adriano Pires, Diretor Executivo de Vendas da Embratel, conversam com Ronaldo Lemos sobre os caminhos que levarão o agronegócio brasileiro a uma alta produtividade aliando tecnologia e sustentabilidade.

Juntos no próximo nível da Embratel

“Juntos no próximo nível” é a nova temporada de podcasts da Embratel. Em cinco episódios, Ronaldo Lemos, advogado e especialista em tecnologia, discute quais são os desafios que os setores-chave da nossa economia irão encarar num cenário pós-pandemia.

Ouça o podcast da Embratel nas principais plataformas de streaming:  SpotifyAppleSoundCloudGoogle Podcasts e Deezer.

Acesse também o Mundo + Tech para ficar por dentro de tudo sobre tecnologia e inovação aplicada ao agronegócio.


E-book gratuito: saiba como implementar uma cultura de cibersegurança na sua empresa

Saiba mais


Matérias relacionadas

hiperpersonalizacao fidelidade Estratégia

A hiperpersonalização é o próximo nível no mercado de fidelidade

Para Fernanda Barchese, da Livelo, a hiperpersonalização permitirá o acompanhamento da jornada do cliente e as escolhas das melhores recompensas

instituicoes Estratégia

Inteligência artificial eleva o poder das instituições  

Para Tania Cosentino, da Microsoft, em pouco tempo não viveremos mais sem a inteligência artificial

Estratégia

Especialista defende ‘Cloud First’ diante da digitalização dos negócios

Segundo episódio da terceira temporada da websérie da Embratel, com Silvio Meira, debate o papel da migração das empresas para a nuvem

omnichannel Estratégia

Omnichannel: qual o próximo passo?

Para Amanda Andreone, a oferta ao cliente baseada em insights e dados é o grande caminho