Juntos no próximo nível: episódio 5 – O sucesso do agronegócio do amanhã

< 1 minuto de leitura

Ronaldo Lemos, Mariana Caetano e Adriano Pires debatem os caminhos que levarão o agronegócio brasileiro à alta produtividade aliando tecnologia e sustentabilidade.



Por Redação em 24/03/2021

Sabe qual foi o setor da economia que se consolidou como potência tecnológica em 2020? O agronegócio.

Cada vez mais envolvido com a transformação tecnológica, o agronegócio já criou até mesmo seu próprio próximo nível de inovação.

Tomada de decisões em tempo real e de maneira digital já são uma realidade para os produtores, que abraçam a necessidade de digitalização e já controlam seus custos de produção com softwares, inteligência artificial e IoT.

Mas tanto potencial tecnológico e produtivo ainda desperta muitas discussões. Como antecipar e o que podemos esperar do futuro do agronegócio nacional? Qual a melhor maneira de conectar pessoas e máquinas? Como coletar informações para tomada de decisões mais certeiras em todas as etapas do agro?

Para essas e outras questões, você já pode dar o play ali em cima e ouvir o quinto episódio da série “Juntos no próximo nível.”

Nele, Mariana Caetano, Head de agro da KTPL, e Adriano Pires, Diretor Executivo de Vendas da Embratel, conversam com Ronaldo Lemos sobre os caminhos que levarão o agronegócio brasileiro a uma alta produtividade aliando tecnologia e sustentabilidade.

Juntos no próximo nível da Embratel

“Juntos no próximo nível” é a nova temporada de podcasts da Embratel. Em cinco episódios, Ronaldo Lemos, advogado e especialista em tecnologia, discute quais são os desafios que os setores-chave da nossa economia irão encarar num cenário pós-pandemia.

Ouça o podcast da Embratel nas principais plataformas de streaming:  SpotifyAppleSoundCloudGoogle Podcasts e Deezer.

Acesse também o Mundo + Tech para ficar por dentro de tudo sobre tecnologia e inovação aplicada ao agronegócio.



Matérias relacionadas

esg transformacao digital Estratégia

Entenda como a transformação digital contribui para o ESG

Soluções de automação, análise de dados, cibersegurança e nuvem, entre outras, contribuem para que as empresas aprimorem seus processos e economizem recursos

tic esg Estratégia

Setor TIC está comprometido com agenda ESG, aponta Brasscom

Relatório da Associação das Empresas de TIC e de Tecnologias Digitais (Brasscom) mostra que o setor está comprometido com boas práticas ambientais, sociais e de governança

guerra cibernetica Estratégia

Todos são alvos em uma guerra cibernética

A guerra entre Rússia e Ucrânia mostra que mesmo aqueles distantes dos conflitos físicos podem ser afetados

reconhecimento facial e biometria Estratégia

Reconhecimento facial e biometria vão movimentar US$ 1,2 trilhão em 2027

Segundo Juniper Research, a autenticação de pagamentos por biometria e reconhecimento facial crescerá 365% em cinco anos