migracao para nuvem

Migração em nuvem deve crescer 276% até 2026

< 1 minuto de leitura

Um levantamento realizado pela Sky.One apontou que 87% das companhias que migraram para a nuvem são de pequeno porte



Por Redação em 10/02/2023

O mercado de serviços de migração em nuvem foi avaliado em US$ 119,13 bilhões em 2020 e deve chegar a US$ 448,34 bilhões em 2026. Os dados são de um estudo da Sky.One, publicado pela Mordor Intelligence, que indica ainda uma taxa de crescimento anual composto de 28,9% entre 2021 e 2026. De acordo com o levantamento, a adoção da computação em nuvem aumentou na última década em função dos investimentos das pequenas e médias empresas.

Globalmente, muitas organizações já mudaram para plataformas em nuvem para aproveitar seus benefícios. Nos últimos anos, a adoção da cloud foi uma contribuição significativa para as estratégias de redução de custos de TI, na avaliação dos especialistas.

Nuvem reduz custos e traz melhores condições para escalabilidade

A Mordor Intelligence aponta que os motivos mais relevantes da migração para a nuvem são a escalabilidade, maior eficácia, implementação mais rápida, mobilidade e recuperação de desastres.

A migração também ganha força por sua experiência em tempo real, elementos de negócios e acessibilidade aos dados locais. Ao mesmo tempo, a tecnologia auxilia na criação de várias unidades de negócios, em tempo mínimo.

Outro aspecto do crescimento da nuvem e dos serviços industrializados indica uma grande mudança para serviços de infraestrutura híbrida.

Esse processo também envolve o declínio do data center tradicional, mercado que está diminuindo. Em contraponto a isso, os especialistas indicam um aumento nos gastos com hospedagem e colocation, justamente com serviços de infraestrutura.


E-book gratuito: saiba como implementar uma cultura de cibersegurança na sua empresa

Saiba mais


Matérias relacionadas

consumo de energia Estratégia

Nuvem híbrida: consumo de energia entra mais forte no radar 

Pesquisa do Gartner mostra que 50% das empresas vão monitorar esse aspecto até 2026

telecomunicacoes Estratégia

Telcos devem ser mais technos, aponta KPMG

Telecom do futuro envolve priorizar inovação e experiência do cliente

ia em atendimento Estratégia

IA em atendimento vai além de chatbot

Instrumentalizar os profissionais e oferecer serviços consistentes em múltiplos canais são objetivos bem mapeados e com impacto real nos resultados

loyalty techs Estratégia

Mercado de loyalty techs será de US$ 25,8 bi em 2028

Projeção é apontada por estudo da consultoria Research and Markets