fintechs febraban tech 2024

Parceria entre fintechs e bancos fortalece setor financeiro 

2 minutos de leitura

Evento que acontece entre 25 e 27 de junho, em São Paulo, traz uma trilha temática sobre as oportunidades conjuntas entre esses dois tipos de empresas



Por Redação em 10/06/2024

Para os organizadores da Febraban Tech 2024, a colaboração entre fintechs e bancos fortalece o sistema financeiro, gerando inovações acessíveis para a população. A sinergia entre as duas áreas também amplia serviços, promove eficiência e cria soluções financeiras mais inclusivas, contribuindo para um ecossistema robusto. 

Esse é o resumo da trilha especial sobre a parceria, que pode ser acompanhada no evento entre 25 a 27 de junho, em São Paulo. Para facilitar, o Próximo Nível listou um roteiro rápido de acesso ao conteúdo específico, mas é também possível personalizar a visitação, a partir da agenda da feira.

Roteiro sobre fintechs na Febraban Tech 2024

fintechs febraban tech 2024

No primeiro dia (25), os interessados no tema podem assistir à palestra Parceria fintechs e bancos fortalece setor e promove inclusão. O mesmo ponto de vista deve ser partilhado pela PwC, com o painel Desafios e oportunidades da parceria entre bancos e fintechs, onde a ideia é mostrar como pode ser feita a criação de soluções personalizadas e quais são os desafios e oportunidades que surgem nessa colaboração, com destaque para a importância da regulamentação adequada e da construção de relacionamentos sólidos entre as partes envolvidas

Uma agenda mais específica da parceria entre bancos e fintechs é a de pagamentos, alvo da palestra Colaboração entre fintechs e bancos inova no mercado de pagamentos, também no dia 25. 

O nicho de seguros ganha espaço, igualmente, no dia 26, com três especialistas que fazem parte do painel Serviços inovadores, contextuais e flexíveis no mundo dos seguros. O encontro discute novas tecnologias inseridas pelas seguradoras e o atendimento à regulação. 

Sobre o mercado das fintechs, é interessante destacar que o número de clientes pessoa física aumentou 77% em 2023, chegando a 251 milhões. Os dados são da Zetta, associação que congrega várias dessas empresas. 

No estudo divulgado recentemente pelo jornal Valor, a entidade mostra que há ainda 7 milhões de clientes pessoa jurídica (incluindo microempreendedores individuais) nas fintechs. O levantamento aponta ainda que 91% delas atuam com soluções de meios de pagamento. 

Dois terços das fintechs também operam com empréstimos e conta transacional. Outro dado importante é que as empresas dessa área empregam 17,3 mil pessoas e somam 64 iniciativas para a segurança da informação e prevenção de fraudes.


E-book gratuito: saiba como implementar uma cultura de cibersegurança na sua empresa

Saiba mais


Matérias relacionadas

ia na cadeia de suprimentos Estratégia

Executivo aponta ganhos com IA na cadeia de suprimentos

Para CEO da Stefanini Brasil, tecnologia pode prever e antecipar falhas em supply chain

ciberseguranca Estratégia

Novo arsenal de golpes desafia cibersegurança

Criminosos lançam mão de tecnologias como deepfake e LLMs para atacar em várias frentes

deepfakes nas eleicoes Estratégia

Legislação pode ser aliada no combate às deepfakes 

Especialistas da área jurídica indicam necessidade de regulação do uso da tecnologia

Estratégia

Drex ganha protagonismo na Febraban Tech 

Moeda digital brasileira pode entrar em circulação até o final de 2024 e é tema de várias palestras no evento