Que tal comprar ovos de Páscoa em uma loja virtual que oferece uma experiência imersiva e interativa, simulando um ambiente real? Essa é a proposta da Lacta, que está promovendo o conceito de loja 360º no metaverso.
Lançada em dezembro passado, antes do Natal, a novidade atraiu o interesse do público e mostrou, na data, um poder de conversão seis vezes maior do que o e-commerce tradicional. Por isso, a empresa está agora investindo na Páscoa no metaverso.
“Para a Páscoa, o objetivo é evidenciar que a ocasião não é só sobre ovos, mas sim sobre todo o portfólio de chocolates presenteáveis, incluindo trufas, caixas de bombom e tabletes, com opções para todos os bolsos e perfis de shopper”, disse Theo Vieira, diretor de e-commerce da Mondelēz Brasil, dona da marca Lacta, ao MoneyTimes.
Páscoa no metaverso
O propósito da empresa é oferecer uma melhor experiência de compra aos consumidores. Na loja virtual, é possível não apenas comprar, mas responder a um quiz interativo que ajuda na escolha do melhor presente, e receber descontos encontrando “trufas escondidas” no ambiente virtual.
Além disso, a Lacta lançou o Amigo Lacta, um programa de Community commerce. Por meio dele, os participantes da comunidade fazem indicações a outros usuários, criando uma loja virtual própria. Os amigos e familiares da pessoa ganham desconto ao comprar, assim como quem divulgou a proposta.
A iniciativa é um passo além das compras online tradicionais, que cresceram ao longo da pandemia e ainda se mantêm em alta. “Nossas maiores apostas foram um site engajador, inovações com o metaverso e maior proximidade com o usuário via chatbot”, contou Vieira.