Páscoa no metaverso: confira a experiência imersiva da Lacta

< 1 minuto de leitura

Páscoa no metaverso: conheça o novo conceito de e-commerce criado pela Lacta, com o objetivo de melhorar a experiência do cliente



Por Redação em 12/04/2022

Que tal comprar ovos de Páscoa em uma loja virtual que oferece uma experiência imersiva e interativa, simulando um ambiente real? Essa é a proposta da Lacta, que está promovendo o conceito de loja 360º no metaverso

Lançada em dezembro passado, antes do Natal, a novidade atraiu o interesse do público e mostrou, na data, um poder de conversão seis vezes maior do que o e-commerce tradicional. Por isso, a empresa está agora investindo na Páscoa no metaverso.

“Para a Páscoa, o objetivo é evidenciar que a ocasião não é só sobre ovos, mas sim sobre todo o portfólio de chocolates presenteáveis, incluindo trufas, caixas de bombom e tabletes, com opções para todos os bolsos e perfis de shopper”, disse Theo Vieira, diretor de e-commerce da Mondelēz Brasil, dona da marca Lacta, ao MoneyTimes

Páscoa no metaverso

O propósito da empresa é oferecer uma melhor experiência de compra aos consumidores. Na loja virtual, é possível não apenas comprar, mas responder a um quiz interativo que ajuda na escolha do melhor presente, e receber descontos encontrando “trufas escondidas” no ambiente virtual.

Além disso, a Lacta lançou o Amigo Lacta, um programa de Community commerce. Por meio dele, os participantes da comunidade fazem indicações a outros usuários, criando uma loja virtual própria. Os amigos e familiares da pessoa ganham desconto ao comprar, assim como quem divulgou a proposta. 

A iniciativa é um passo além das compras online tradicionais, que cresceram ao longo da pandemia e ainda se mantêm em alta. “Nossas maiores apostas foram um site engajador, inovações com o metaverso e maior proximidade com o usuário via chatbot”, contou Vieira.


E-book gratuito: saiba como implementar uma cultura de cibersegurança na sua empresa

Saiba mais


Matérias relacionadas

data centers Estratégia

Energia limpa do NE vai alimentar data centers em São Paulo

Fontes solares e eólicas da região Nordeste são destaque para garantir energia renovável aos data centers

fraude Estratégia

Fraude por e-mail ameaça sites mais acessados do Brasil

Um em cada dois usuários é susceptível e pode perder dados, ou dinheiro, em fraudes online, segundo especialistas

sustentabilidade Estratégia

Redes de alto desempenho ampliam resultados em mercados profissionais

Da telemedicina e prevenção a desastres à agricultura de precisão e gestão ambiental, casos de uso de conectividade avançada entregam resultados relevantes

bndes data centers Estratégia

BNDES lança linha de financiamento para data centers no Brasil

O potencial do Brasil no mercado de data centers é promissor, uma vez que conta com matriz energética limpa e tem crescente demanda por serviços digitais