5d dss

Brasil ultrapassa 253 milhões de linhas, com inicio de conexões 5G DSS

< 1 minuto de leitura

Mais de 1,2 milhão de assinantes já tiveram acesso à tecnologia 5G DSS, com domínio das principais operadoras, como a Claro



Por Redação em 25/02/2022

De acordo com o ranking da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o país fechou o ano de 2021 com 253,3 milhões de acessos (linhas móveis). A maioria – 134 milhões de assinantes – eram pós-pago. Os dados são de dezembro e, quando comparados com o mesmo mês de 2020, representam alta de 8,2%. Desse total, 1,2 milhão já foram de assinantes com acesso à tecnologia 5G DSS, com domínio das principais operadoras, como a Claro.

A empresa fechou o ano com 70,5 milhões de assinantes, registrando aumento de 17,2% na base de assinantes em comparação com dezembro de 2020. Percentualmente, a Claro foi a grande operadora que mais ampliou a base de assinantes, sendo que, desse total, 455,76 mil usuários utilizaram conectividade 5G DSS. 

No 4G, a Claro teve 52,6 milhões, sendo que outros 14,2 milhões se conectaram por 3G e 3,1 milhões tiveram acesso à internet com tecnologia 2G. 

A maioria dos clientes da Claro tem planos pós-pago (41,4 milhões), ficando os outros 29,14 milhões na categoria de planos pré-pagos.

Entre as outras grandes operadoras, a Vivo obteve crescimento de 6,9%, chegando a 470,9 mil assinantes na base. Já a TIM cresceu 1,2%, chegando a 52 milhões de clientes.



Matérias relacionadas

iot em servicos financeiros Conectividade

Bancos prospectam IoT em serviços financeiros

Combinação de dispositivos inteligentes e conectividade 5G abre novas possibilidades, que ainda precisam passar pelo crivo do mercado

multicloud hibrida Conectividade

Empresas melhoram resultados com uso de multicloud híbrida

Explorar os diferenciais de funcionalidades e custos dos provedores implica novas abordagens de gerenciamento e tomada de decisão

satelite da embratel Conectividade

Cindactas da Força Aérea vão usar comunicação satelital da Embratel

Comando da Aeronáutica contrata serviços na Banda C, com satélite Star One C3

baixa conectividade significativa Conectividade

Brasil tem maioria da população com baixa conectividade significativa

Levantamento do Cetic.br/NIC.br apontou que os brasileiros tem deficiências no acesso, no uso e na apropriação da rede