itau shop

Itaú Shop: cloud e dados viabilizam nova marketplace do Itaú

< 1 minuto de leitura

Plataforma Itaú Shop oferece compras, produtos e serviços de forma integrada, melhorando a experiência do cliente



Por Redação em 29/09/2022

O Itaú anunciou, no final de agosto, a plataforma Itaú Shop, que foi planejada para ser um grande ecossistema de compras, produtos e serviços, integrada aos canais digitais do banco. Isso permitirá que os pagamentos sejam feitos de forma simples e segura, descomplicando a jornada do cliente. Segundo o banco, o marketplace substituirá o atual programa de fidelidade, Iupp.

Para reduzir a fricção, ou seja, simplificar a experiência dos clientes, o cadastro será integrado à conta do banco. Ou seja, o usuário não precisará fazer um novo login ou senha para comprar no marketplace. Seus cartões já estarão vinculados e aparecem como opção no checkout, com preenchimento automático de dados, e todas as compras, independentemente do valor, poderão ser parceladas em 12 vezes sem juros.

itau shop

“O Itaú Shop tem como propósito facilitar as jornadas de compra para as pessoas, oferecendo parcerias e condições exclusivas, além de uma experiência mais fluida e integrada aos canais que elas mais utilizam”, disse Carlos Formigari, diretor do Itaú Unibanco, ao Convergência Digital. Segundo ele, isso será viabilizado pela gestão de dados, que identificam as melhores soluções e ofertas para cada cliente – de acordo com o perfil de uso dos cartões Itaú e com sua navegação no app.

Arquitetura em nuvem e analytics fomentam novos negócios

O diretor de Tecnologia do Itaú, Fernando Kontopp, explica que a plataforma já nasceu em nuvem e foi criada com uma arquitetura de dados robusta. “Tecnologia, design e dados compõem o tripé que está transformando a economia e construindo novos ambientes de negócios”, destacou.

O Itaú Shop já está disponível para clientes correntistas do banco, nos apps Itaú, Itaú Personnalité e Itaú Cartões.



Matérias relacionadas

Curitiba cidade mais inteligente do mundo Inovação

Curitiba recebe reconhecimento como cidade mais inteligente do mundo

World Smart City Awards, promovido pela Fira Barcelona, reconheceu Curitiba como a cidade mais inteligente do mundo em 2023

inteligencias individual social e artificial Inovação

O que você sabe sobre as Inteligências Individual, Social e Artificial?

Em e-book, Silvio Meira, André Neves e convidados tratam das potencialidades da IA como extensão das capacidades humanas

ia em saas Inovação

Empresas de SaaS surfam com Inteligência Artificial

Recursos são integrados a outras plataformas e personalizados, em alguns casos

empresas apostam em IA generativa Inovação

Gartner: 55% das empresas apostam em IA generativa

A pesquisa contou com a participação de 1400 líderes executivos, durante webinar