Febraban Tech 2024 Febraban Tech 2024

A hiperpersonalização é o próximo nível no mercado de fidelidade

< 1 minuto de leitura

Para Fernanda Barchese, da Livelo, a hiperpersonalização permitirá o acompanhamento da jornada do cliente e as escolhas das melhores recompensas



Por Redação em 02/07/2024

Em um momento onde os bancos e os programas de fidelidade têm um amplo cenário de dados para trabalhar com seus clientes, o modelo tradicional de fidelização, geralmente “compre 10 e ganhe 1 ou compre no cartão e ganhe pontos”, não é tão efetivo quanto trazer recompensas exclusivas para cada cliente. E é justamente nesse momento em que a hiperpersonalização do cliente entra em cena como aliada das instituições para aumentar a fidelização e, por consequência, gerar mais engajamento nos programas. 

Esse apontamento foi feito por Fernanda Barchese, gerente executiva comercial de instituições financeiras da Livelo, durante o Febraban Tech, para a série: “Próximo Nível”, produzida em parceria com o The Shift.

Para ela, os dados permitem trabalhar com assertividade e, com o apoio de tecnologias, como a inteligência artificial, torna-se possível personalizar programas para identificar comportamentos de compras e propor recompensas que façam sentido no cotidiano do cliente. “Acompanhar a jornada do cliente é o grande diferencial”, apontou a executiva.  

Veja outras entrevistas produzidas em parceria com a The Shift no Febraban Tech 2024:
Tânia Consentino, Microsoft

Amanda Andreone, Genesys

Maria Teresa Lima, Embratel

Carolina Sansão, Febraban

Marisa Reghini, Banco do Brasil

Clarissa de Souza, Banco Central


E-book gratuito: saiba como implementar uma cultura de cibersegurança na sua empresa

Saiba mais


Matérias relacionadas

esg no credito Estratégia

Instituições buscam padrões para precificar ESG no crédito

Setor financeiro inclui riscos climáticos em avaliação de suas carteiras de crédito e investimentos

instituicoes financeiras Estratégia

Instituições financeiras precisam liderar as práticas de ESG

Governança das organizações vem se atualizando frente às novas tecnologias para ter processo mais eficiente

pix automatico Estratégia

O Pix automático está chegando!

Modalidade deve trazer ainda mais dinamismo e simplificação para a economia brasileira

compartilhamento de dados Estratégia

Compartilhamento de dados precisa ter círculo virtuoso

Confiança no processo e identificação de ganhos são necessários, segundo especialistas