Febraban Tech 2024 Febraban Tech 2024

A hiperpersonalização é o próximo nível no mercado de fidelidade

< 1 minuto de leitura

Para Fernanda Barchese, da Livelo, a hiperpersonalização permitirá o acompanhamento da jornada do cliente e as escolhas das melhores recompensas



Por Redação em 02/07/2024

Em um momento onde os bancos e os programas de fidelidade têm um amplo cenário de dados para trabalhar com seus clientes, o modelo tradicional de fidelização, geralmente “compre 10 e ganhe 1 ou compre no cartão e ganhe pontos”, não é tão efetivo quanto trazer recompensas exclusivas para cada cliente. E é justamente nesse momento em que a hiperpersonalização do cliente entra em cena como aliada das instituições para aumentar a fidelização e, por consequência, gerar mais engajamento nos programas. 

Esse apontamento foi feito por Fernanda Barchese, gerente executiva comercial de instituições financeiras da Livelo, durante o Febraban Tech, para a série: “Próximo Nível”, produzida em parceria com o The Shift.

Para ela, os dados permitem trabalhar com assertividade e, com o apoio de tecnologias, como a inteligência artificial, torna-se possível personalizar programas para identificar comportamentos de compras e propor recompensas que façam sentido no cotidiano do cliente. “Acompanhar a jornada do cliente é o grande diferencial”, apontou a executiva.  

Veja outras entrevistas produzidas em parceria com a The Shift no Febraban Tech 2024:
Tânia Consentino, Microsoft

Amanda Andreone, Genesys

Maria Teresa Lima, Embratel (agora Claro empresas)

Carolina Sansão, Febraban

Marisa Reghini, Banco do Brasil

Clarissa de Souza, Banco Central



Matérias relacionadas

financeiro Estratégia

Futuro do setor financeiro envolve autonomia

Estudo da Febraban destaca quatro tecnologias emergentes que devem nortear o setor financeiro — incluindo agentes de IA e computação quântica.

Estratégia

Todos serão chefes de agentes de IA

Especialistas apontam critérios para projetos bem-sucedidos e destacam tendências de interação entre agentes de IA com humanos e entre si

Estratégia

Quem ganha e quem perde com a IA

Acesso desigual, impacto no emprego e segurança da informação são alguns dos alertas de especialistas e líderes das organizações

Estratégia

Personalização é a nova ordem dos bancos, afirmam seus CEOs

Com inteligência artificial e direcionamento estratégico para a hiperpersonalização, grandes instituições querem oferecer “um banco para cada cliente”

    Embratel agora é Claro empresas Saiba mais