Brasil é 80º no ranking global de qualidade da banda larga móvel

< 1 minuto de leitura

Média de velocidade no download na banda larga móvel é de 22,7 Mbps e a Claro é a líder brasileira em velocidade média



Por Redação em 28/07/2022

De acordo com o Speedtest, ranking global da Ookla sobre banda larga móvel, o Brasil está em 80o lugar em qualidade de banda larga móvel. Medido com base no tráfego móvel e fixo de junho de 2022, o levantamento mostra que a velocidade média do País é de 22,7 Mbps em download. Já a velocidade média de upload é 8,35 Mbps, enquanto a latência chega a 28 milissegundos (ms). O Brasil ainda caiu uma posição em relação ao ranking do ano passado.

Quem está no topo da lista entre os 138 países estudados e com a banda larga móvel mais veloz é a Noruega, com uma média de 126,96 Mbps.

A Claro foi a operadora móvel mais rápida entre as quatro principais do Brasil. A velocidade média de download da tele é de 31,93 Mbps, consideravelmente acima das concorrentes. A operadora também foi líder no quesito consistência da banda (período com velocidades acima de 5 Mbps para download e 1 Mbps para upload), com índice de 84,2%, segundo notícia do site Convergência Digital.

Brasil melhora na banda larga fixa

No quesito banda larga fixa, o país apresenta melhores resultados e subiu duas posições no ranking, ocupando o 32º lugar entre 182 países. A média de velocidade de download no País é de 93,50 Mbps, enquanto o upload fica em 49,83 Mbps. A latência é de 5 ms. Neste ranking, quem lidera é o Chile, que tem média de taxa de download de 213,73 Mbps.



Matérias relacionadas

megaedu Conectividade

MegaEdu apoia governo na conectividade de escolas públicas

Acordo de cooperação da Megaedu e Governo Federal foi assinado em agosto e já rende frutos

Escolas Conectadas Conectividade

O que é e como funciona o programa Escolas Conectadas, do Governo Federal

Garantir a conectividade para fins pedagógicos em todas as escolas públicas de educação básica do país, é um dos propósitos do Governo Federal

The Next Gen Conectividade

Evento incentiva mulheres na área de TI e empreendedorismo feminino

A segunda edição do The Next Gen premia e fomenta a inserção das mulheres na tecnologia

IA padrões de fidelidade Conectividade

Elo usa IA para identificar padrões de fidelidade

Empresa estreia repertório de análise de dados orientado ao B2B