Nova solução de nuvem amplia integração de negócios nas Américas

2 minutos de leitura

Portfólio da Embratel ganha aplicação que oferece conectividade, segurança e governança para empresas com foco nas Américas



Por Redação em 14/03/2022

Lançado em dezembro, o Claro Cloud amplia o portfólio MultiCloud da Embratel, criando uma Nuvem Federada que fornece infraestrutura padronizada de cloud em mais de 10 países no continente americano. 

“Dentro das Américas, temos o backbone de rede mais interconectado, além da maior presença de data centers e serviços em cloud, e grande experiência para prover aos clientes a melhor jornada para a nuvem. Essa é uma das maiores vantagens que o Claro Cloud levará aos clientes”, destacou Mário Rachid, Diretor-Executivo de Soluções Digitais da Embratel, em release encaminhado à imprensa.

De acordo com ele, a tecnologia utilizada no Claro Cloud permite flexibilidade na oferta de diferentes modelos de Nuvem Pública, Privada e Híbrida. Com isso, é possível aproveitar todas as qualidades e especificidades de cada nuvem escolhida, como bancos de dados, capacidade de armazenamento, escalabilidade, localização geográfica e bibliotecas de programas e algoritmos, para atender às demandas de cada negócio. A Nuvem Federada melhora a experiência por permitir o uso de diferentes clouds com uma gestão unificada.

Clientes terão acesso a toda a rede de Data Centers da Embratel 

O Claro Cloud flexibiliza o consumo de serviços do portfólio em nuvem da Embratel e, ao contratar a nova solução, os clientes terão acesso a toda a rede de data centers da empresa no Brasil e à infraestrutura da América Móvil nos demais países. 

Dessa forma, as empresas conseguem integrar filiais localizadas em outros países da região, com o mesmo desempenho e funcionalidades, além do uso de links rápidos e dedicados. Além disso, a solução é escalável e pode ser ampliada ou reduzida de acordo com as demandas, o que garante maior economia.

“Com o Claro Cloud, a Embratel traz para o mercado a oportunidade de contratar serviços em cloud de um provedor local, com a eficiência e a robustez de uma plataforma interconectada em data centers distribuídos por várias localidades. Resolvemos as necessidades dos clientes referentes aos custos até então ocultos de suas operações, como valores de cobrança imprevisíveis, falta de apoio para idioma local, latência de rede para acesso rápido às informações e dados, entre outros”, disse Rachid.



Matérias relacionadas

conectividade e inclusão digital Conectividade

Conectividade e inclusão digital estão no caminho das cidades inteligentes

Em 2023, 84% dos brasileiros tiveram acesso à internet, mas 29 milhões de pessoas ainda não têm conectividade

digitalização de serviços Conectividade

Digitalização de serviços em SP tem aporte do BID e chega a US$ 205,2 milhões

Projeto SP Mais Digital tem a meta de aprimorar acesso a serviços públicos digitais

megaedu Conectividade

MegaEdu apoia governo na conectividade de escolas públicas

Acordo de cooperação da Megaedu e Governo Federal foi assinado em agosto e já rende frutos

Escolas Conectadas Conectividade

O que é e como funciona o programa Escolas Conectadas, do Governo Federal

Garantir a conectividade para fins pedagógicos em todas as escolas públicas de educação básica do país, é um dos propósitos do Governo Federal