Nova solução de nuvem amplia integração de negócios nas Américas

2 minutos de leitura

Portfólio da Embratel ganha aplicação que oferece conectividade, segurança e governança para empresas com foco nas Américas



Por Redação em 14/03/2022

Lançado em dezembro, o Claro Cloud amplia o portfólio MultiCloud da Embratel, criando uma Nuvem Federada que fornece infraestrutura padronizada de cloud em mais de 10 países no continente americano. 

“Dentro das Américas, temos o backbone de rede mais interconectado, além da maior presença de data centers e serviços em cloud, e grande experiência para prover aos clientes a melhor jornada para a nuvem. Essa é uma das maiores vantagens que o Claro Cloud levará aos clientes”, destacou Mário Rachid, Diretor-Executivo de Soluções Digitais da Embratel, em release encaminhado à imprensa.

De acordo com ele, a tecnologia utilizada no Claro Cloud permite flexibilidade na oferta de diferentes modelos de Nuvem Pública, Privada e Híbrida. Com isso, é possível aproveitar todas as qualidades e especificidades de cada nuvem escolhida, como bancos de dados, capacidade de armazenamento, escalabilidade, localização geográfica e bibliotecas de programas e algoritmos, para atender às demandas de cada negócio. A Nuvem Federada melhora a experiência por permitir o uso de diferentes clouds com uma gestão unificada.

Clientes terão acesso a toda a rede de Data Centers da Embratel 

O Claro Cloud flexibiliza o consumo de serviços do portfólio em nuvem da Embratel e, ao contratar a nova solução, os clientes terão acesso a toda a rede de data centers da empresa no Brasil e à infraestrutura da América Móvil nos demais países. 

Dessa forma, as empresas conseguem integrar filiais localizadas em outros países da região, com o mesmo desempenho e funcionalidades, além do uso de links rápidos e dedicados. Além disso, a solução é escalável e pode ser ampliada ou reduzida de acordo com as demandas, o que garante maior economia.

“Com o Claro Cloud, a Embratel traz para o mercado a oportunidade de contratar serviços em cloud de um provedor local, com a eficiência e a robustez de uma plataforma interconectada em data centers distribuídos por várias localidades. Resolvemos as necessidades dos clientes referentes aos custos até então ocultos de suas operações, como valores de cobrança imprevisíveis, falta de apoio para idioma local, latência de rede para acesso rápido às informações e dados, entre outros”, disse Rachid.



Matérias relacionadas

Conectividade

Londres lança política de inclusão digital para conectar um quarto da população

Quase 2 milhões de londrinos têm acesso limitado à Internet, enquanto 3% não tem nenhum acesso. Programa social visa atacar esse déficit.

Conectividade

Internet avança nas áreas rurais do Brasil

Segundo a pesquisa TIC Domicílios 2021, o uso de internet no país aumentou durante a pandemia, em todas as regiões, embora a conectividade no campo ainda seja menor

Conectividade

Assinaturas 5G podem chegar a 4,4 bilhões até 2027, segundo Ericsson

Número de assinaturas 5G já chegou a 1 bilhão no mundo e a percepção é que a nova tecnologia está avançando mais rápido que as antecessoras

conexao 5g Conectividade

Claro inaugura serviço de 5G+ em Brasília

A capital do Distrito Federal será a primeira a ter o serviço de 5G+ na faixa de 3,5 GHz da Claro, habilitando melhores experiências aos seus clientes