Como a Embratel irá te ajudar a adotar uma estratégia omnichannel

Como a Embratel irá te ajudar a adotar uma estratégia omnichannel

4 minutos de leitura

Descubra como adotar uma estratégia omnichannel com a Embratel vai garantir eficiência, disponibilidade e resultados significativos para o seu contact center.



Por Redação em 27/02/2020

Obtenha uma estratégia omnichannel eficiente e com resultados significativos.

Não é novidade que adotar uma estratégia omnichannel vai transformar a maneira que o seu contact center se relaciona com o cliente e com o seu colaborador.

Quando todos os canais de atendimento estão integrados e em sinergia, você enxerga benefícios em três frentes:

  • O contact center terá tecnologias que vão garantir disponibilidade e agilidade no atendimento, fidelizando o cliente.
  • O colaborador terá uma plataforma completa com todas as informações do cliente em uma única tela, melhorando a performance e a qualidade no atendimento.
  • O consumidor se sentirá priorizado em ter uma solicitação resolvida de forma rápida, se tornando cada vez mais propenso a comprar produtos e serviços.

Porém, o desenvolvimento dessa estratégia pode gerar algumas dúvidas. Uma delas é: qual plataforma eu devo contratar? Se você já conhece as 5 razões para contratar um provedor omnichannel, neste blog post você vai saber por que a solução da Embratel é a que mais combina com o seu negócio.


Por que adotar uma estratégia omnichannel?

Anos atrás, um call center tinha dois propósitos: atender chamadas telefônicas de clientes ou contactá-los para oferecer produtos ou serviços. Mas o consumidor está cada vez mais digital e isso já é um grande motivo para uma empresa adotar uma estratégia omnichannel.

No entanto, muitas empresas estão em um estágio de multicanalidade e cada ponto de contato tem a sua própria estratégia. Para o cliente, isso significa encontrar ruídos na interação com o contact center, devido a falta de um histórico de atendimento em qualquer canal por que ele tenha passado.

Ou seja, de nada adianta querer solucionar a demanda do cliente (estar em todos os canais possíveis) quando o contact center não tem ferramentas que mostrem o que causou o problema. No fim do dia, o consumidor quer ter a expectativa atendida e não somente ser ouvido.

Até porque, experiências ruins geram custos ao negócio, como mostra o relatório CCW Digital Executive Report on the Customer Experience:

  • 62% dos consumidores vão considerar a concorrência após uma ou duas interações negativas.
  • 45% trocaria para uma marca concorrente mesmo se ela cobrasse mais caro pelo mesmo produto.
  • Quase 50% dos clientes culpam o negócio quando precisam lidar com um agente sem conhecimento ou com um comportamento rude.
  • 63% das pessoas pagariam mais caro por uma melhor experiência.
  • 25% delas pagariam mais caro por uma melhor experiência independentemente do produto.

O que você deve considerar para ser omnichannel

Provavelmente você tem em mãos uma plataforma CRM com algumas informações relevantes do cliente, como:

  • Nome.
  • Endereço.
  • Ticket médio.
  • Histórico de compras.
  • Como ele acessa o seu negócio.
  • Entre outros dados.

Esses dados vão te ajudar a mapear a jornada do cliente, item necessário para definir uma estratégia omnichannel. Neste post do Mundo + Tech, você confere mais detalhes de como impactar o consumidor ao estar alinhado com as necessidades dele.

Se a definição da jornada do cliente estava no seu checklist de como se tornar omnichannel, o próximo passo é revisar as tecnologias do contact center. Por exemplo, a computação em nuvem é uma grande aliada na transformação digital dos negócios.

O motivo é o grande poder de processamento da tecnologia, alta disponibilidade e a arquitetura em microsserviços. Esse último significa que os problemas de instabilidade e queda dos serviços vão ser drasticamente reduzidos, resultando em menos custos com infraestrutura e multas.

Até porque, quando o assunto é experiência do cliente, soluções em nuvem podem ser integradas a outras tecnologias que vão facilitar a interação entre o agente e o consumidor, sem contar a agilidade e as métricas para traçar novas estratégias de atendimento.

5 vantagens de contratar a solução Omnichannel da Embratel

Com a jornada do cliente mapeada e a tecnologia certa para o seu contact center, o próximo passo é escolher um provedor omnichannel. A Embratel, em parceria com a Genesys, possui a melhor solução do mercado para levar o seu negócio para o próximo nível.

A solução Omnichannel da Embratel vai garantir:

  • Economia e previsibilidade nos gastos com o contact center.
  • Aumento das vendas, fidelização e qualidade de atendimento ao cliente.
  • Melhor performance do Net Promoter Score (NPS) e outras métricas.

Tudo isso porque a plataforma oferece vantagens em relação à concorrência. Abaixo, você poderá conferir cinco benefícios que vão fazer a diferença no contact center:

  1. A solução Omnichannel da Embratel é um contact center na nuvem em que toda a infraestrutura do negócio é hospedada no próprio data center da Embratel. Isso vai permitir que você escale o atendimento em momentos de pico e períodos sazonais.
  2. A plataforma traz uma visão 360º de todos os clientes e em uma interface única. É uma forma de otimizar a jornada, ao saber qual ponto de contato eles preferem e direcioná-los para o representante mais bem capacitado para o tipo de atendimento.
  3. As tecnologias de atendimento da solução estão empacotadas. Assim, você não precisa contratar diversos fornecedores para colocar o contact center em operação.
  4. A contratação é no modelo as a Service. Com isso, você consegue adquirir novas posições de atendimento de acordo com a demanda, mas sabendo o quanto vai ter de gasto no fim do mês.
  5. A Embratel é a única do mercado que conta com pacote ilimitado de voz e fatura única. Ou seja, você terá controle do orçamento e verá redução nos gastos com ligações, principalmente aquelas que resultam no abandono do cliente.

Transforme o seu contact center com a Embratel

Você já percebeu que a plataforma Omnichannel da Embratel é a que mais está alinhada ao seu contact center. Porém, se a sua dúvida é sobre o cronograma de implantação da solução, não quebre a cabeça com isso.

Todo o projeto para o contact center virar omnichannel é responsabilidade da Embratel. Ou seja, você precisa se preocupar apenas em traçar as melhores estratégias para transformar a experiência do cliente, enquanto a Embratel vai instalar:

  • Links.
  • Dados.
  • Voz.
  • Equipamentos.
  • Hospedagem em data center.

A vantagem é que toda essa implantação acontece em um período de 90 a 120 dias. Enquanto a Embratel faz essas instalações, a companhia realiza, em paralelo, o treinamento dos funcionários para que eles possam ter um excelente desempenho ao utilizar a plataforma.

Viu como levar o seu contact center para o próximo nível com a Embratel vai fazer toda a diferença? Fale com um consultor e descubra como adotar uma estratégia omnichannel para garantir as melhores experiências do cliente, além de bons resultados para o seu negócio.


Repassando o que vimos neste post

  • Adotar uma estratégia omnichannel vai melhorar o relacionamento entre sua empresa e clientes.
  • Mapear jornada do cliente, apostar em tecnologias atuais e contratar uma plataforma omnichannel vão te ajudar nesse desafio.
  • Solução Omnichannel da Embratel é a ideal para o seu contact center.
  • Plataforma no modelo as a Service oferece redução dos custos e previsibilidade dos gastos.
  • Por estar na nuvem, solução garante maior disponibilidade e escalabilidade, levando o melhor atendimento ao consumidor.


Matérias relacionadas

cidades inteligentes Inovação

Tecnologia habilita cidades inteligentes

A tecnologia permite que os municípios entendam as demandas dos cidadãos, invistam em segurança pública, melhorem o trânsito, entre outros quesitos das cidades inteligentes

usina de Ouro Branco Inovação

Parceria com Embratel habilita indústria 4.0 na Gerdau

Com tecnologia da Embratel, a Gerdau vai implantar uma rede privativa dedicada 5G e LTE 4G em uma de suas fábricas, viabilizando os conceitos da indústria 4.0

Inovação

Desenvolvimento de IA dá lugar a BPO em planejamento de CFOs, aponta Gartner

Departamentos financeiros vão investir em outsourcing para implementar inteligência artificial em seus negócios em busca de mais sucesso nos projetos

Inovação

Metaverso exigirá mais cuidado com proteção de dados

O uso de um óculos de realidade aumentada por cerca de 20 minutos pode levar à captação de 20 milhões de dados de reações, biometria e comportamento