Juntos no próximo nível: episódio 4 – O homem e a máquina na Indústria 4.0

< 1 minuto de leitura

Como fica a relação entre o homem e a máquina nesse novo presente? Essa pergunta é respondida no episódio 4 do podcast Juntos no próximo nível da Embratel.



Por Redação em 17/03/2021

Você já ouviu falar de Indústria 4.0? Não é novidade que uma nova revolução industrial está acontecendo.

Estamos nos conectando ao momento mais tecnológico da indústria em muito tempo, trazendo a internet das coisas para criar experiências de trabalho mais produtivas e eficientes.

Da mesma forma, a Inteligência Artificial e o Big Data farão cada vez mais parte da cadeia de decisão dos negócios.

Mas como fica a relação entre o homem e a máquina nesse novo presente? Eles se complementam ou se excluem?

Quer saber mais sobre as respostas dessas perguntas? Confira, então, o episódio 4 da série Juntos no próximo nível da Embratel.

Rufo Paganini, fundador da Getter, e Luiz Felipe Kazan Ferreira, Business Developer Manager de Indústria 4.0 da Embratel, aprofundam esse debate na conversa conduzida por Ronaldo Lemos.

Juntos no próximo nível da Embratel

“Juntos no próximo nível” é a nova temporada de podcasts da Embratel. Em cinco episódios, Ronaldo Lemos, advogado e especialista em tecnologia, discute quais são os desafios os setores-chave da nossa economia irão encarar num cenário pós-pandemia.

Ouça o podcast da Embratel nas principais plataformas de streaming: SpotifyAppleSoundCloudGoogle Podcasts e Deezer. Acesse também o Mundo + Tech para ficar por dentro de tudo sobre tecnologia e inovação aplicada a Indústria 4.0.



Matérias relacionadas

Inovação

6G somente em 2030

Sexta geração de telefonia trará ainda mais velocidade e estabilidade; porém, a previsão é de que esteja disponível apenas em 2030

Inovação

Edge computing habilita o próximo nível do mercado de games

Experiência do setor de games pode ser ampliada com edge computing e processamento de dados em nuvem, mostram especialistas

edge computing no Brasil Inovação

Internet das coisas impulsiona o edge computing no Brasil

Pesquisa mostra que a IoT é o principal motivador para que as empresas de telecom invistam em edge computing no Brasil

scott galloway Inovação

Metaverso será mais audível e menos visual, diz Scott Galloway

Para o professor da New York University, Scott Galloway, o metaverso terá, como interface dominante, os aplicativos de voz