“Meio Digital”: episódio 10 – Cloud: o caminho para a excelência

< 1 minuto de leitura

O 10º episódio da coluna Meio Digital aborda como um Centro de Excelência em Nuvem pode ajudar no gerenciamento das informações que estão on-line.



Por Redação em 27/05/2021

Desde o início da pandemia, as empresas perceberam que não é mais uma opção contar com um serviço de nuvem, mas sim uma necessidade. Ainda mais com o trabalho remoto em evidência em muitas organizações.

O home office exigiu que documentos, planilhas e outros dados estivessem na palma da mão de seus líderes e colaboradores. A nuvem pode até facilitar o acesso a essas informações, mas como gerenciá-las de forma eficiente e 100% seguras?

Com um Centro de Excelência em Nuvem (CCoE). Este é o tema da 10ª coluna Meio Digital, parceria da Embratel com o Canal Meio. Neste episódio, você entende mais essa abordagem e as vantagens que ela traz para sua empresa.

Quer saber mais sobre CCoE? Confira esses dois artigos no Mundo + Tech:

Coluna Meio Digital

A coluna “Meio Digital” é uma parceria da Embratel com o canal Meio. Quinzenalmente, o jornalista Pedro Doria, veterano na cobertura dos principais acontecimentos no setor de TI, debate as principais notícias e tendências de tecnologia e inovação.

Confira a seguir todos os episódios da coluna



Matérias relacionadas

Conectividade

China e Estados Unidos lideram ranking de implantação do 5G

As duas economias têm o maior número de cidades com 5G, considerando um levantamento global da Viavi; 2 mil cidades já têm a tecnologia

Security by Design Conectividade

O que é Security by Design?

Conceito envolve testes para encontrar vulnerabilidades desde os primeiros estágios de desenvolvimento de uma solução

5G varejo Conectividade

5G é determinante para a transformação digital no varejo

Tecnologia e conectividade são fundaementais para a transformação digital do varejo e melhoria da experiência do cliente

conectividade Conectividade

Conectividade é primordial para o desenvolvimento do país, aponta estudo

Relatório mostra que a grande maioria dos trabalhadores defendem internet segura e confiável para todos