“Meio Digital”: episódio 10 – Cloud: o caminho para a excelência

O 10º episódio da coluna Meio Digital aborda como um Centro de Excelência em Nuvem pode ajudar no gerenciamento das informações que estão on-line.



Por Redação em 27/05/2021

Desde o início da pandemia, as empresas perceberam que não é mais uma opção contar com um serviço de nuvem, mas sim uma necessidade. Ainda mais com o trabalho remoto em evidência em muitas organizações.

O home office exigiu que documentos, planilhas e outros dados estivessem na palma da mão de seus líderes e colaboradores. A nuvem pode até facilitar o acesso a essas informações, mas como gerenciá-las de forma eficiente e 100% seguras?

Com um Centro de Excelência em Nuvem (CCoE). Este é o tema da 10ª coluna Meio Digital, parceria da Embratel com o Canal Meio. Neste episódio, você entende mais essa abordagem e as vantagens que ela traz para sua empresa.

Quer saber mais sobre CCoE? Confira esses dois artigos no Mundo + Tech:

Coluna Meio Digital

A coluna “Meio Digital” é uma parceria da Embratel com o canal Meio. Quinzenalmente, o jornalista Pedro Doria, veterano na cobertura dos principais acontecimentos no setor de TI, debate as principais notícias e tendências de tecnologia e inovação.

Confira a seguir todos os episódios da coluna



Matérias relacionadas

5G nordeste Conectividade

9 capitais do Nordeste terão 5G até junho de 2022

Ministério das Comunicações anunciou o planejamento inicial da infraestrutura de telecomunicações para os estados do Nordeste; 9 capitais terão 5G até 2022

Tatiana Revoredo Conectividade

O papel da inteligencia artificial na cibersegurança

Como este casamento pode melhorar políticas de segurança cibernética, compliance e proteção de dados?

Firewalls de SMS Conectividade

Firewalls de SMS prometem reduzir custos e movimentar mercado bilionário até 2026

Tecnologia usada para ampliar segurança no ambiente das operadoras pode chegar a movimentar US$ 4,1 bilhões por ano em 2026, segundo pesquisa

streaming Conectividade

Streaming revoluciona a forma de consumo de conteúdos audiovisuais

Pesquisa aponta que 69% dos entrevistados deixaram de assistir à TV aberta e passaram a utilizar plataformas de streaming; 48% são fiéis à marca