“Meio Digital”: episódio 3 – como a nuvem pode transformar a forma como a gente se relaciona com as coisas?

< 1 minuto de leitura

Episódio 3 da coluna "Meio Digital" aborda a computação em nuvem e como a tecnologia transforma nossas relações com as coisas.



Por Redação em 22/02/2021

Meio Digital” é a nova parceria da Embratel com o canal Meio. Na coluna em vídeo, o jornalista Pedro Doria, veterano na cobertura dos principais acontecimentos no setor de TI, debate as principais notícias e tendências de tecnologia e inovação.

Ao longo do episódio 3, Pedro Doria discute sobre o impacto da computação em nuvem na digitalização do mundo. Quando uma empresa decide migrar a sua operação para a nuvem (cloud), essa é só a primeira decisão no início de um processo revolucionário.

Descubra mais sobre a evolução tecnológica da nuvem nas últimas décadas – dos primeiros computadores até a inteligência artificial. Além disso, o jornalista conta como as novas tecnologias vão transformar a forma como nos relacionamos com as coisas mais simples do dia a dia. Com a geladeira e o carro, por exemplo.

E sabe qual é o segredo por trás disso tudo? A nuvem (cloud)!

Confira a seguir todos os episódios da coluna.



Matérias relacionadas

Conectividade

Londres lança política de inclusão digital para conectar um quarto da população

Quase 2 milhões de londrinos têm acesso limitado à Internet, enquanto 3% não tem nenhum acesso. Programa social visa atacar esse déficit.

Conectividade

Internet avança nas áreas rurais do Brasil

Segundo a pesquisa TIC Domicílios 2021, o uso de internet no país aumentou durante a pandemia, em todas as regiões, embora a conectividade no campo ainda seja menor

Conectividade

Assinaturas 5G podem chegar a 4,4 bilhões até 2027, segundo Ericsson

Número de assinaturas 5G já chegou a 1 bilhão no mundo e a percepção é que a nova tecnologia está avançando mais rápido que as antecessoras

conexao 5g Conectividade

Claro inaugura serviço de 5G+ em Brasília

A capital do Distrito Federal será a primeira a ter o serviço de 5G+ na faixa de 3,5 GHz da Claro, habilitando melhores experiências aos seus clientes