“Meio Digital”: episódio 5 – Lei Geral de Proteção de Dados: conheça os seus direitos e fique protegido

< 1 minuto de leitura

Episódio 5 da coluna "Meio Digital" destaca a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Confira!



Por Redação em 19/03/2021

Meio Digital”é uma parceria da Embratel com o canal Meio. Na coluna em vídeo, o jornalista Pedro Doria, veterano na cobertura dos principais acontecimentos no setor de TI, debate as principais notícias e tendências de tecnologia e inovação.

Neste episódio, Doria discute sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que entrou em vigor em setembro do ano passado.

Ao longo da coluna, alguns pontos sobre LGPD estarão em pauta: como a obrigação das empresas em avisar seus usuários caso ocorra vazamento de dados e caso os clientes decidam por apagar suas informações na base de dados de uma companhia.

Dê o play e saiba mais sobre a nova lei e como ela beneficia empresas, consumidores e usuários com mais segurança.

Aproveite para ficar por dentro de assuntos relacionados à LGPD clicando aqui.

Confira a seguir todos os episódios da coluna.


E-book gratuito: saiba como implementar uma cultura de cibersegurança na sua empresa

Saiba mais


Matérias relacionadas

tic da america latina Estratégia

Brasil tem 30% do mercado de TIC da América Latina 

Conhecido pela sigla TIC, segmento também empregou 2 milhões de profissionais, de acordo com Brasscom

riscos de continuidade de negócios Estratégia

Ruptura operacional lidera os riscos de continuidade de negócios

Pesquisa mostra que 45% das empresas sofreram algum tipo de incidente que paralisou suas operações nos últimos 12 meses

digitalizacao da economia Estratégia

Digitalização para a nova economia do Brasil é tema no Web Summit Rio

Jornalista Christiane Pelajo conduziu o debate entre Rodrigo Marques, da Claro; Luiza Trajano, da Magazine Luiza; e Mate Pencz, da Loft

seguranca digital e-commerce Estratégia

Pesquisa: segurança digital de e-commerce atinge 95% no Brasil

BigDataCorp lançou os resultados da pesquisa “Perfil do E-commerce Brasileiro”