“Meio Digital”: episódio 7 – Megavazamentos: como filmes inéditos e informação sigilosas da Sony Pictures caíram na internet

Conheça mais detalhes do megavazamento da Sony Pictures e por que a cibersegurança é necessária no episódio 7 da coluna Meio Digital.



Por Redação em 16/04/2021

Você sabe dizer quando aconteceu o megavazamento da Sony Pictures? Foi em 2014 que cinco filmes inéditos foram parar em sites piratas, assim como diversos e-mails internos caíram na internet.

Tudo isso, porque um malware invadiu os servidores da distribuidora, gerando um prejuízo enorme. Apesar deste episódio ter acontecido há mais de cinco anos, só mostra que a cibersegurança continua em evidência.

Até porque, desde a pandemia, o número de incidentes de segurança tem aumentado nas empresas. Daí ter uma estratégia para evitar vazamentos e outros episódios que possam comprometer a integridade de uma empresa.

É essa a discussão que o jornalista Pedro Doria traz no episódio 7 da coluna “Meio Digital”, em parceria com a Embratel. Confira mais detalhes desta história e entenda por que a cibersegurança é um investimento necessário.

Meio Digital

“Meio Digital” é uma parceria da Embratel com o canal Meio. Na coluna em vídeo, o jornalista Pedro Doria, veterano na cobertura dos principais acontecimentos no setor de TI, debate as principais notícias e tendências de tecnologia e inovação.

Confira a seguir todos os episódios da coluna



Matérias relacionadas

5G nordeste Conectividade

9 capitais do Nordeste terão 5G até junho de 2022

Ministério das Comunicações anunciou o planejamento inicial da infraestrutura de telecomunicações para os estados do Nordeste; 9 capitais terão 5G até 2022

Tatiana Revoredo Conectividade

O papel da inteligencia artificial na cibersegurança

Como este casamento pode melhorar políticas de segurança cibernética, compliance e proteção de dados?

Firewalls de SMS Conectividade

Firewalls de SMS prometem reduzir custos e movimentar mercado bilionário até 2026

Tecnologia usada para ampliar segurança no ambiente das operadoras pode chegar a movimentar US$ 4,1 bilhões por ano em 2026, segundo pesquisa

streaming Conectividade

Streaming revoluciona a forma de consumo de conteúdos audiovisuais

Pesquisa aponta que 69% dos entrevistados deixaram de assistir à TV aberta e passaram a utilizar plataformas de streaming; 48% são fiéis à marca