“Meio Digital”: episódio 7 – Megavazamentos: como filmes inéditos e informação sigilosas da Sony Pictures caíram na internet

< 1 minuto de leitura

Conheça mais detalhes do megavazamento da Sony Pictures e por que a cibersegurança é necessária no episódio 7 da coluna Meio Digital.



Por Redação em 16/04/2021

Você sabe dizer quando aconteceu o megavazamento da Sony Pictures? Foi em 2014 que cinco filmes inéditos foram parar em sites piratas, assim como diversos e-mails internos caíram na internet.

Tudo isso, porque um malware invadiu os servidores da distribuidora, gerando um prejuízo enorme. Apesar deste episódio ter acontecido há mais de cinco anos, só mostra que a cibersegurança continua em evidência.

Até porque, desde a pandemia, o número de incidentes de segurança tem aumentado nas empresas. Daí ter uma estratégia para evitar vazamentos e outros episódios que possam comprometer a integridade de uma empresa.

É essa a discussão que o jornalista Pedro Doria traz no episódio 7 da coluna “Meio Digital”, em parceria com a Embratel. Confira mais detalhes desta história e entenda por que a cibersegurança é um investimento necessário.

Meio Digital

“Meio Digital” é uma parceria da Embratel com o canal Meio. Na coluna em vídeo, o jornalista Pedro Doria, veterano na cobertura dos principais acontecimentos no setor de TI, debate as principais notícias e tendências de tecnologia e inovação.

Confira a seguir todos os episódios da coluna



Matérias relacionadas

Conectividade

Londres lança política de inclusão digital para conectar um quarto da população

Quase 2 milhões de londrinos têm acesso limitado à Internet, enquanto 3% não tem nenhum acesso. Programa social visa atacar esse déficit.

Conectividade

Internet avança nas áreas rurais do Brasil

Segundo a pesquisa TIC Domicílios 2021, o uso de internet no país aumentou durante a pandemia, em todas as regiões, embora a conectividade no campo ainda seja menor

Conectividade

Assinaturas 5G podem chegar a 4,4 bilhões até 2027, segundo Ericsson

Número de assinaturas 5G já chegou a 1 bilhão no mundo e a percepção é que a nova tecnologia está avançando mais rápido que as antecessoras

conexao 5g Conectividade

Claro inaugura serviço de 5G+ em Brasília

A capital do Distrito Federal será a primeira a ter o serviço de 5G+ na faixa de 3,5 GHz da Claro, habilitando melhores experiências aos seus clientes