pagamentos sem contato

Mercado global de pagamento sem contato será de US$ 10 trilhões em 2027

2 minutos de leitura

Crescimento pode ser superior a 440% no período, segundo relatório da Juniper Research



Por Redação em 05/12/2022

O valor das transações globais de pagamento sem contato, que é hoje de US$ 4,6 trilhões, deve mais do que dobrar e chegar a US$ 10 trilhões em 2027. Os dados são da pesquisa da consultoria Juniper Research. O relatório, intitulado Constactless Payments: key opportunities, emerging trends & markets forecasts 2022-2027, traz uma análise detalhada sobre as transações envolvendo cartões sem contato, pagamentos móveis NFC, pagamentos vestíveis, emissão de bilhetes sem contato e tokenização sem contato. O levantamento analisou 60 países, que foram divididos em 8 regiões. 

De acordo com o documento, o investimento no ecossistema de pagamentos sem contato, como terminais POS (pontos de venda) e o suporte no nível do dispositivo, será o principal impulsionador do crescimento do valor das transações sem contato nos próximos cinco anos.

Os  fornecedores de POS, na avaliação da consultoria, devem priorizar a conveniência ao projetar soluções NFC (Near Field Communication ou Comunicação de Campo de Proximidade) para o mercado que possam atender ao crescente número de dispositivos que oferecem recursos de pagamento NFC.

NFC deve acelerar mercado de pagamentos sem contato

pagamentos sem contato

Os pagamentos móveis e vestíveis sem contato devem crescer 221% entre 2022 e 2027. Esse crescimento se deve à conveniência que os pagamentos móveis e vestíveis oferecem aos consumidores, eliminando a necessidade de carregar e produzir um cartão sem contato. Em comparação, prevê-se que os pagamentos com cartão sem contato cresçam apenas 119% durante o mesmo período.

Os gastos globais com tíquetes sem contato devem crescer mais de 440% entre 2022 e 2027. Para a Juniper Research, o tíquete NFC se recuperou fortemente após a flexibilização das restrições relacionadas à pandemia e prevê-se que continue aumentando rapidamente nos próximos cinco anos.

O crescimento será ainda mais acelerado pela rápida implantação de soluções de bilhetagem NFC nas redes de transporte público. “Por sua vez, os fornecedores devem promover a adoção de suas soluções de bilhetagem NFC, visando o setor de transporte público em regiões desenvolvidas que buscam cada vez mais maneiras de melhorar sua eficiência”, detalha o relatório.



Matérias relacionadas

web summit startups Inovação

No Web Summit Rio 2024, falando a língua universal das startups

Muitas dessas empresas estão na vanguarda de pesquisa e desenvolvimento de soluções para os desafios mundiais

infraestrutura de nuvem com ia Inovação

No próximo nível, como será a implementação da infraestrutura de nuvem com IA?

Durante o Web Summit Rio 2024, no estande do beOn, hub de inovação da Claro e da Embratel, especialistas estão recebendo convidados para discussões pontuais

startups embratel Inovação

Aquisições estratégicas impulsionam a inovação, mostra Embratel

Ao buscar a aquisição de uma startup, a Claro e a Embratel preservam as culturas corporativas, ao mesmo tempo em que procuram empresas que se adequem ao seu modelo estratégico de negócio

hiperpersonalizacao cliente Inovação

Hiperpersonalização: o cliente no centro das estratégias

Operação brasileira do Burger King usa inteligência artificial e machine learning para personalizar cada vez mais as ofertas aos clientes, que assumiram, de fato, o core da estratégia da companhia