The Next Gen

Evento incentiva mulheres na área de TI e empreendedorismo feminino

2 minutos de leitura

A segunda edição do The Next Gen premia e fomenta a inserção das mulheres na tecnologia



Por Redação em 21/12/2023

A empresa brasileira Meta (tecnologia e inovação com foco em transformação digital), anuncia por meio da Meta Ventures, sua Corporate Venture Capital, a segunda edição do desafio “The Next Gen: Women in Tech”.  A competição fomenta a inserção feminina na tecnologia e tem como propósito reconhecer e destacar empreendedoras. Esta edição conta com o apoio da Randon Ventures (RV), a unidade de investimentos em startups da Randoncorp.

O The Next Gen quer encontrar uma nova geração de empreendedoras que atuam no modelo de negócio Software as a Service (SaaS), com ênfase nos mercados B2B e B2B2C. Além disso, entre os objetivos estão identificar startups que tenham mulheres na liderança, e que estejam em fase final de validação e tração. A iniciativa conta com o apoio de um time com mentoras e representantes de hubs de inovação como o da Globo, do Cubo Itaú e o Conexo.

Para Marcio Flôres, Head da Meta Ventures, o The Next Gen quer conectar mulheres empreendedoras na tecnologia. “Este é um projeto muito especial que fomenta o empreendedorismo e alavanca as mulheres como protagonistas. A cada edição, esta rede feminina de networking cresce, conectando o potencial destas empreendedoras com players relevantes do mercado. O resultado são ótimas oportunidades de sinergia, parcerias e, claro, negócios duradouros. Vai ser um prazer ter a RV agora para somar a este time”, destacou.

The Next Gen na prática

Ao final do programa serão identificadas três startups de destaque que receberão mentoria de líderes do mercado de tecnologia e inovação. Além disso, contarão com vantagens oferecidas pelos parceiros do desafio, e a possibilidade de receber um aporte de até R$1,5 milhão como investimento.

“A parceria com a Meta Ventures reforça nosso propósito de contribuir com o desenvolvimento do ecossistema de inovação. Com o The Next Gen, estamos ampliando nossa atuação para um segmento que, originalmente, não estava incluído na tese de investimentos da RV. Acreditamos no empreendedorismo feminino e queremos apoiar a qualificação do ambiente de inovação com startups comandadas por mulheres”, destacou o diretor de Negócios e Estratégias Digitais da Randoncorp e da RV, Mateus de Abreu.

Dentre as mentoras estão: Simone Lettieri e Viviane Furquim, Diretora de Digital e Diretora de Pessoas e Performance da Meta, respectivamente; Carolina Strobel, partner da Antler, COO da Redpoint eventures e Board Member da Randoncorp; Veridiana Sonego, Diretora de Planejamento Estratégico e Sistemas de Gestão da Randoncorp; Sheila Tomazoni, Gerente de Clientes na Vertical de Serviços Financeiros e Digitais da Randoncorp; Thais Juncá, Head of IT for HR da Globo; Marcela Falcão, Head of Corporates and Investors do Cubo Itaú; e Nicole Franco, Head de Startups do Instituto Caldeira.



Matérias relacionadas

conectividade e inclusão digital Conectividade

Conectividade e inclusão digital estão no caminho das cidades inteligentes

Em 2023, 84% dos brasileiros tiveram acesso à internet, mas 29 milhões de pessoas ainda não têm conectividade

digitalização de serviços Conectividade

Digitalização de serviços em SP tem aporte do BID e chega a US$ 205,2 milhões

Projeto SP Mais Digital tem a meta de aprimorar acesso a serviços públicos digitais

megaedu Conectividade

MegaEdu apoia governo na conectividade de escolas públicas

Acordo de cooperação da Megaedu e Governo Federal foi assinado em agosto e já rende frutos

Escolas Conectadas Conectividade

O que é e como funciona o programa Escolas Conectadas, do Governo Federal

Garantir a conectividade para fins pedagógicos em todas as escolas públicas de educação básica do país, é um dos propósitos do Governo Federal