claro hack town Foto: Reprodução/Site Casarão no Hacktown

Claro e Embratel se apresentam em casa conectada 5G+ no Hack Town

4 minutos de leitura

Em casarão histórico, empresas promovem conversas e apresentação de artistas, além de experiências em realidade aumentada, estúdio para gravação de podcast e outras atrações



Por Redação em 18/08/2023

A Claro e a Embratel terão participação especial na edição 2023 do HackTown, festival de inovação que acontece na cidade de Santa Rita do Sapucaí (MG), de 17 a 20 de agosto. As empresas estarão em um casarão histórico, preparado para que os visitantes possam aprimorar conhecimentos, vivenciar a tecnologia e descontrair.

A Embratel traz para o evento o tema de data & analytics, com as soluções Claro Score e Claro Valida. A primeira permite identificar de forma ágil e segura os consumidores que apresentam menor risco de crédito. A pesquisa é realizada com a utilização do CPF e retorna o valor em formato de pontuação de crédito (0 a 1000). Já a segunda valida se a informação de endereço fornecida pelo cliente é verdadeira, o que mitiga riscos e previne golpes.

A Claro promoverá palestras com grandes profissionais e pensadores do ecossistema de inovação em sua Casa Conectada e pelo evento, mirando não apenas o futuro da tecnologia, mas também a interseção entre cultura, negócios e a evolução da sociedade.

Leia também:

Hack Town: festival de inovação busca inteligência e felicidade amplas

Casa Claro no Hack Town

Dentro da Casa Claro, os clientes que tenham smartphones compatíveis poderão aproveitar para navegar na rede 5G e também usufruir da conectividade Wi-Fi 6, graças ao novo modem do Claro internet móvel 5G+.

Na sala conectada, será possível experimentar todo o potencial do equipamento da Claro tv+ integrado à assistente virtual Alexa, para, por comandos de voz, ligar e navegar pelo conteúdo de canais e plataformas de streaming da Claro tv+; controlar cortinas e configurações de iluminação do ambiente; e, até mesmo, ativar o dispenser para alimentação dos pets.

Também será possível interagir e conhecer mais sobre a Claro Pay, a plataforma de soluções financeiras digitais da Claro. Além de simplificar transações, a solução ilustra a evolução da empresa para além da telecomunicação, unindo tecnologia avançada e usabilidade para garantir transações seguras e ágeis, refletindo a visão da Claro de um futuro em que tecnologia e finanças se integram para facilitar a vida dos consumidores.

O beOn, hub de inovação da Embratel e da Claro, também estará presente na Casa e os visitantes poderão obter mais informações sobre ele, que foi criado com o objetivo de potencializar a inovação em todas as suas frentes. O beOn atua como uma Venture Builder dentro do modelo de inovação aberta, identificando oportunidades para parcerias com startups em diferentes níveis de maturidade e com o ecossistema de inovação, disponibilizando a expertise, o alcance e a tecnologia da Claro e da Embratel. 

Destaques da programação da Claro no Hack Town

claro hack town
Foto: Divulgação/HackTown

No sábado, a partir das 11h30, a Embratel promove o “Cybersecurity próximo nível da Inovação”. A empresa convida os visitantes a entender como a Inteligência Artificial e a Cibersegurança estão preparando o próximo nível de desenvolvimento das empresas. “Quando falamos de segurança da informação, vemos que as ações dos cibercriminosos estão cada vez mais sofisticadas. Estariam eles já usando I.A para fazer os seus ataques? Por outro lado, as empresas que estruturam suas defesas, estão também fazendo uso da I.A? Então uma ação anularia a outra? Esse combate é assim tão simples?”. Essas e outras questões serão abordadas por especialistas do Inatel, da Claro, do beOn e da Embratel.

Já no primeiro dia de Hack Down (17), às 17h30, o destaque é o resgate das previsões feitas em 1998 pela DoCoMo sobre o futuro da próxima década. Ao longo da sexta e do sábado, a programação mergulha na revolução iminente proporcionada pelo Open Gateway API e discute a fusão da inovação à estratégia corporativa. O surgimento do fenômeno Embedded Finance e o paradigma da Inovação Aberta também serão explorados, conectando consultorias, corporações, startups e hubs em uma visão coesa.

O diálogo se expande para a convergência criativa, evidenciada pela trajetória de um professor universitário que fundou uma startup e, posteriormente, a vendeu para a Claro, assumindo a diretoria de inovação da empresa. O conteúdo navega pelos territórios da cibersegurança na era da I.A., abordando o papel da inteligência artificial no mundo do entretenimento e questionando sua aplicação real e eficácia no ambiente corporativo.

Uma importante discussão sobre impacto e ESG também terá destaque, com a participação da Yunus Negócios Sociais, empresa fundada pelo Prof. Muhammad Yunus, laureado com o Prêmio Nobel da Paz por sua atuação na revolução do microcrédito, debatendo a relevância do programa Campus Mobile, promovido pelo Instituto Claro com o apoio do beOn Claro, que ressalta a união da inovação, do empreendedorismo jovem e da sustentabilidade.

Para celebrar a integração entre música e inovação, o painel ‘Encruzilhadas da Inovação’ traz à luz a harmonia dos encontros e as intersecções do mundo cultural, inspirado pela icônica Penny Lane dos Beatles e contando com insights das mentes por trás de premiadas produções. Essa sinergia se estende ao “Workshop para Artistas e Bandas”, que acontece domingo, onde artistas regionais que tenham interesse em ampliar o alcance de suas canções embarcarão em uma jornada prática pelo universo musical digital, desde o licenciamento até o pagamento de royalties. O encontro contará com a expertise da iMusica, responsável pela distribuição de conteúdo fonográfico para as diversas plataformas de streaming disponíveis, incluindo o Claro música, serviço de streaming de músicas da Claro.

Durante a noite, a casa terá shows de diversos artistas de destaque na região. As músicas que farão parte das apresentações podem ser conferidas nesta playlist exclusiva do Claro Música: Link.Os horários e locais da programação promovida pela Claro podem ser conferidas pelo site: Link e no Instagram do beOn Claro: Link



Matérias relacionadas

ia ameaca ou ferramenta Inovação

No próximo nível, a IA será ameaça ou ferramenta para a segurança de dados?

Assunto foi debatido por Paulo Martins, diretor de Segurança da Informação da Embratel, Diego Aristides, CTO do Sírio-Libanês, e Bruno Pina , CEO da Synapse e Advisor de Estratégias de Futuros

tecnologia agro Inovação

Tecnologia é chave para o agro enfrentar o clima

Mudanças climáticas estão entre a prioridade número 1 de produtores rurais; fornecedores de software contam como estão ajudando a vencer essa barreira

grandes e pequenos Inovação

O encontro dos grandes com os pequenos

No Web Summit Rio 2024, startups e grandes empresas unem forças para potencializar a inovação

ia first nubank Inovação

IA first: Nubank parte para o próximo nível bancário

Assim como o mobile first, que direcionou a empresa nos seus primeiros passos, a IA first passou a ser um conceito para recriar a forma de produção de softwares e ofertas de serviços aos clientes