claro recebe premio Crédito: MIT Technology Review Brasil

Innovative Workplaces: beOn recebe prêmio promovido pela MIT Technology Review

2 minutos de leitura

beOn, hub de inovação da Claro e Embratel, é responsável pela premiação e destaque no cenário brasileiro de inovação



Por Redação em 11/07/2023

Por meio do beOn – hub de inovação da Claro e da empresa com enfoque B2B do Grupo, a Embratel – a Claro foi premiada como uma das empresas mais inovadoras do Brasil. O reconhecimento foi publicado na lista Innovative Workplaces, promovida MIT Technology Review, uma das mais importantes publicações de tecnologia do mundo. A companhia recebe o prêmio e entra para a lista composta por apenas 20 empresas de diversos setores da economia.

claro recebe premio
Foto: Divulgação – MIT Technology Review

A premiação selecionou organizações de destaque no cenário brasileiro de inovação. Na metodologia, todas as empresas passaram por avaliações que consideraram, principalmente, as ações relacionadas à inovação em áreas como gestão, produtos e serviços, marketing e processos. A maturidade em data decision das companhias brasileiras também estava na lista das premissas para conquistar o prêmio, realizado pela segunda vez no Brasil.

Inovação no DNA

A Claro e Embratel levam a inovação em seu DNA e o beOn tem realizado aquisições e participações em startups como iMusica e uStore, que refletem esse direcionamento. O beOn também é o responsável por conectar os stakeholders do ecossistema de inovação. Além disso, ele abre oportunidades para que empresas, startups e jovens talentos empreendedores tenham a Claro e a Embratel como parceiras de negócio na criação de soluções inovadoras.

Para Rodrigo Duclos, diretor de Inovação Digital da Claro e fundador do beOn, a premiação da MIT Technology Review é um estímulo à inovação no país. “A MIT Technology Review estabelece critérios importantes para medir o processo e o ambiente que as empresas estão criando para promover a agilidade na busca de novas soluções para seus clientes”, disse.

Na Claro, explicou Duclos, há o desafio duplo de não só buscar o encantamento de um público de massa com a megadiversidade da geografia e perfis socioeconômicos do Brasil, mas também de, com a Embratel, compreender profundamente problemas de empresas de todas as indústrias para promover a inovação aberta.

“Estamos construindo uma organização ambidestra para usar os ativos clássicos da Claro, como infraestrutura, domínio de tecnologia e as redes de venda e serviços, para alavancar ventures com alto grau de autonomia, agilidade e expertise em digital e cloud”, explicou Duclos. “Além disso, criamos o beOn para ampliar a capacidade de nos conectar em ecossistemas de inovação, buscando soluções diferenciadas para que possamos escalar com velocidade. Tenho certeza que contribuiremos muito para mudar a realidade das pessoas e empresas do Brasil e do mundo”, completou.

A MIT Technology Review

A MIT Technology Review é a revista do MIT (Massachusetts Institute of Technology), instituição de ensino que é referência global, com mais de 120 anos de tradição no desenvolvimento de tecnologia e ciência. Nomes como Richard Feynman, Sal Khan, Charles Koch, Jonah Peretti e Lisa Su, já passaram pela publicação.



Matérias relacionadas

fórmula 1 Inovação

Tecnologias habilitam a Fórmula 1 em São Paulo

Grande Prêmio brasileiro é um dos mais tecnológicos do mundo e conta com 5G e Wi-Fi 6, além de outras inovações

gen ai idc Inovação

Mercado global de GenAI alcançará US$ 143,1 bilhões em 2027

Previsão é da IDC, que destaca o potencial da tecnologia em vários segmentos de negócios, inclusive na gestão pública

usina solar Inovação

Mackenzie adota usina solar com inteligência artificial

Tecnologia chinesa será usada na usina solar instalada no campus da universidade na capital paulista

guru negócios digitais Inovação

“IA é vital como a eletricidade”, diz guru dos negócios digitais

Chris Anderson participou do summit O Próximo Nível dos Negócios - Como as novas tecnologias e a inteligência artificial habilitam o futuro.