conexoes 5g

Conexões 5G terão 6% do mercado Latam ainda em 2023, segundo IDC

< 1 minuto de leitura

De acordo com IDC Roadmap Forum Latin America, índice pode chegar a 17% em 2026



Por Redação em 04/04/2023

O IDC Roadmap Forum Latin America 2023, evento promovido pela International Data Corporation, revelou a estimativa de que as conexões 5G tomarão conta de 6% da fatia do mercado ainda em 2023. De acordo com o fórum, a previsão é que este número aumente para 17% até o final de 2026. 

A América Latina deve apresentar um crescimento de consumo de cerca de 5,7%, em 2023. De acordo com o Mobile Time, os gastos globais com o mercado de telecom devem atingir a marca de US$ 1,5 trilhão. Por outro lado, os investimentos de CAPEX (Capital Expenditure) devem passar de US$ 328,8 bilhões.

Conexões 5G e os investimentos no setor

O IDC Roadmap Forum Latin America 2023 avaliou ainda que, para os próximos 12 meses, cerca de 33,5% das empresas latino-americanas planejam manter os seus investimentos na área digital e de tecnologia. Desses, cerca de 23,5% estão prevendo acelerar os investimentos no setor e somente 15% preveem a redução dos investimentos. 

Sobre os investimentos em cloud ainda em 2023, 30,4% das empresas latino-americanas investirão em tecnologias na nuvem pública, 25,2% em nuvem híbrida e 11,7% na nuvem privada.

Existe a previsão de que até 2026 esse número seja acentuado. Os investimentos em nuvem pública devem diminuir para 29%. Já os investimentos em nuvem híbrida devem aumentar para 28,8%. Já os investimentos privados na nuvem apontam o crescimento para cerca de 12,2%.



Matérias relacionadas

acesso internet comunidades Conectividade

Projetos visam democratizar acesso à internet em comunidades carentes

Parcerias com poder público garantem inclusão digital em Belo Horizonte e Porto Alegre

implementar 5G Conectividade

Pesquisa da CNI revela importância de implementar 5G nas empresas

Apesar disso, muitas empresas brasileiras sequer discutem o tema internamente

5g na logística Conectividade

5G habilita eficiência logística do Brasil

Rede vem sendo utilizada com cada vez mais frequência, agregando eficiência à logística do Brasil

5g cidades Conectividade

Redes privativas 5G viabilizam cidades e indústrias inteligentes

Ronaldo Lemos comentou sobre o poder das cidades inteligentes, enquanto companhias demonstraram soluções práticas no estande da Embratel no Futurecom