Juntos no próximo nível: episódio 3 – A telemedicina e o futuro do diagnóstico

Telemedicina e o futuro do diagnóstico. Esse é o tema do episódio 3 do Juntos no próximo nível, podcast da Embratel comandado por Ronaldo Lemos. Confira.



Por Redação em 10/03/2021

O setor da saúde está em constante desenvolvimento e a pandemia trouxe a consolidação da telemedicina. Essa inovação permitiu levar o diagnóstico para dentro de nossas casas.

Porém, algumas dúvidas também surgiram.

É possível realizar uma análise física detalhada usando realidade virtual? Os dispositivos permitirão o monitoramento remoto dos nossos estados de saúde em qualquer lugar do mundo?

São essas as perguntas feitas no episódio 3 da série Juntos no próximo nível.

Desta vez, Ronaldo Lemos conversa com Eduardo Cordioli, gerente médico de Telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein, e Marcelo Ruiz, Business Developer Manager de Saúde da Embratel.

“Juntos no próximo nível” é a nova temporada de podcasts da Embratel. Ao longo de cinco episódios, Ronaldo Lemos, advogado e especialista em tecnologia, vai discutir quais desafios os setores-chave da nossa economia irão encarar num cenário pós-pandemia.

Ouça o podcast da Embratel nas principais plataformas de streaming: SpotifyAppleSoundCloud, Google Podcasts e Deezer. Acesse também o Mundo + Tech para ficar por dentro de tudo sobre tecnologia e inovação aplicada ao setor da saúde.



Matérias relacionadas

tecnologia na saude Inovação

Tecnologia contribui para aumentar a qualidade de vida

O emprego de tecnologias Health IT avançadas fazem toda a diferença na eficiência e gestão de recursos, no apoio aos profissionais, na promoção e na qualidade de vida

IoT combate alagamentos Inovação

IoT combate alagamentos em Marselha, na França

Em Marselha, na França, sensores inteligentes baseados em internet das coisas (IoT) detectam bueiros entupidos, o que ajuda a evitar enchentes

trabalho remoto híbrido Inovação

Mudança de cultura no mercado de trabalho: fique por dentro das transformações

O modelo de trabalho remoto já é realidade para muitos profissionais e empreendedores; tecnologia viabiliza novas soluções e proporciona diferentes oportunidades

realidade virtual Inovação

Pandemia ampliou aplicações de realidade virtual

As mudanças na rotina, no mercado e na economia, devido à pandemia de Covid-19, aceleraram a digitalização e estão impulsionando a realidade virtual em diversos ambientes