premio aberje 2023

Próximo Nível, da Embratel, é o vencedor do Prêmio Aberje 2023 na etapa São Paulo

2 minutos de leitura

Como vencedor da regional, case concorre à etapa nacional em novembro



Por Redação em 25/10/2023

O ativo de comunicação editorial da Embratel, o Próximo Nível, foi o vencedor do Prêmio Aberje 2023, regional São Paulo, na categoria Mídia Digital.

Com o título “O próximo nível da comunicação da Embratel: do blog ao publishing”, a marca apresentou o projeto indicando todos os processos e os resultados obtidos com o ativo de brand publishing, assinado pela Barões Digital Publishing.

Lançado em 2022, o Próximo Nível já conquistou números que reforçam a sua audiência e relevância. O portal tem o propósito de estimular a conectividade e a inovação, e faz da Embratel publisher de conteúdo vertical para multiplicar ideias, conhecimentos e tendências no segmento em que atua.

De janeiro de 2022 a junho deste ano, o Próximo Nível atingiu a marca de 845 mil usuários únicos e projeta, até o final de 2023, ter mais de 1 milhão de usuários únicos acumulados. A marca posiciona o Próximo Nível entre as cinco mídias de TI e Telecomunicações mais acessadas no mercado brasileiro. 

Nestes 18 meses, o hub apresentou ao seu público 450 matérias, entre entrevistas, reportagens e artigos. Setenta webstories foram publicados e outros conteúdos em vídeos, podcast, e-books e outros formatos, também.

Para Mariana Abreu, diretora de comunicação da Embratel, o resultado do Prêmio Aberje na categoria Mídia Digital mostra o reconhecimento da estratégia de comunicação adotada. 

“Sermos os vencedores da regional do Prêmio Aberje é um reconhecimento de toda a trajetória e amadurecimento da comunicação da Embratel. Ao longo dos anos, até chegarmos a publishers, evoluímos as experiências e atualmente a mídia proprietária da Embratel ocupa o papel central em sua comunicação. O Próximo Nível posiciona a Embratel como uma observadora que está sempre atenta ao mercado e conversa com seu público”, afirma

Paulo Henrique Ferreira, sócio-fundador e diretor executivo da Barões, comemora a premiação. “O resultado mostra o brand publishing como uma disciplina protagonista na comunicação contemporânea. Afinal, as marcas que têm credibilidade, reputação e autoridade como a Embratel, têm a oportunidade e o dever de informar seus públicos de interesse, com notícias e opiniões, além de se posicionarem como think tank em seus setores”, afirma PH Ferreira. 

O Prêmio Aberje 2023

O Prêmio Aberje, que neste ano registra sua 49ª edição, é considerado uma das maiores premiações de comunicação organizacional do Brasil. Neste ano, ele conta com 18 categorias, divididas em três eixos: foco no tema do projeto, no público-alvo e nos meios ou plataformas utilizadas.

São realizadas cinco etapas: a primeira de auditoria, a segunda de checagem da comissão de triagem e a terceira para o anúncio das vencedoras regionais. Em seguida ocorre a apresentação dos cases e, por fim, a cerimônia de premiação Brasil.

Na edição de 2022, por exemplo, 340 projetos foram inscritos no Prêmio Aberje.

Este também é o segundo case da Barões Digital Publishing premiado na etapa regional. No ano passado, o Além da Energia, da Engie, foi o vencedor na categoria mídia digital, na etapa Espírito Santo/ Rio de Janeiro.

A próxima etapa

A Embratel segue para a penúltima fase da premiação, que é a apresentação oral e a defesa do trabalho para a Comissão Julgadora do Prêmio. O painel será realizado no dia 7 de novembro, em São Paulo.


E-book gratuito: saiba como implementar uma cultura de cibersegurança na sua empresa

Saiba mais


Matérias relacionadas

sustentabilidade Estratégia

Redes de alto desempenho ampliam resultados em mercados profissionais

Da telemedicina e prevenção a desastres à agricultura de precisão e gestão ambiental, casos de uso de conectividade avançada entregam resultados relevantes

bndes data centers Estratégia

BNDES lança linha de financiamento para data centers no Brasil

O potencial do Brasil no mercado de data centers é promissor, uma vez que conta com matriz energética limpa e tem crescente demanda por serviços digitais

ia vendas Estratégia

Black Friday: IA é o novo motor de vendas do varejo

Veja como a IA e a automação estão transformando as vendas, otimizando processos e personalizando a experiência do cliente

anatel Estratégia

Anatel propõe Plano Nacional de Data Centers

Além disso, agência reguladora destaca a necessidade de integradores para impulsionar o setor de telecomunicações