premio aberje 2023

Próximo Nível, da Embratel, é o vencedor do Prêmio Aberje 2023 na etapa São Paulo

2 minutos de leitura

Como vencedor da regional, case concorre à etapa nacional em novembro



Por Redação em 25/10/2023

O ativo de comunicação editorial da Embratel, o Próximo Nível, foi o vencedor do Prêmio Aberje 2023, regional São Paulo, na categoria Mídia Digital.

Com o título “O próximo nível da comunicação da Embratel: do blog ao publishing”, a marca apresentou o projeto indicando todos os processos e os resultados obtidos com o ativo de brand publishing, assinado pela Barões Digital Publishing.

Lançado em 2022, o Próximo Nível já conquistou números que reforçam a sua audiência e relevância. O portal tem o propósito de estimular a conectividade e a inovação, e faz da Embratel publisher de conteúdo vertical para multiplicar ideias, conhecimentos e tendências no segmento em que atua.

De janeiro de 2022 a junho deste ano, o Próximo Nível atingiu a marca de 845 mil usuários únicos e projeta, até o final de 2023, ter mais de 1 milhão de usuários únicos acumulados. A marca posiciona o Próximo Nível entre as cinco mídias de TI e Telecomunicações mais acessadas no mercado brasileiro. 

Nestes 18 meses, o hub apresentou ao seu público 450 matérias, entre entrevistas, reportagens e artigos. Setenta webstories foram publicados e outros conteúdos em vídeos, podcast, e-books e outros formatos, também.

Para Mariana Abreu, diretora de comunicação da Embratel, o resultado do Prêmio Aberje na categoria Mídia Digital mostra o reconhecimento da estratégia de comunicação adotada. 

“Sermos os vencedores da regional do Prêmio Aberje é um reconhecimento de toda a trajetória e amadurecimento da comunicação da Embratel. Ao longo dos anos, até chegarmos a publishers, evoluímos as experiências e atualmente a mídia proprietária da Embratel ocupa o papel central em sua comunicação. O Próximo Nível posiciona a Embratel como uma observadora que está sempre atenta ao mercado e conversa com seu público”, afirma

Paulo Henrique Ferreira, sócio-fundador e diretor executivo da Barões, comemora a premiação. “O resultado mostra o brand publishing como uma disciplina protagonista na comunicação contemporânea. Afinal, as marcas que têm credibilidade, reputação e autoridade como a Embratel, têm a oportunidade e o dever de informar seus públicos de interesse, com notícias e opiniões, além de se posicionarem como think tank em seus setores”, afirma PH Ferreira. 

O Prêmio Aberje 2023

O Prêmio Aberje, que neste ano registra sua 49ª edição, é considerado uma das maiores premiações de comunicação organizacional do Brasil. Neste ano, ele conta com 18 categorias, divididas em três eixos: foco no tema do projeto, no público-alvo e nos meios ou plataformas utilizadas.

São realizadas cinco etapas: a primeira de auditoria, a segunda de checagem da comissão de triagem e a terceira para o anúncio das vencedoras regionais. Em seguida ocorre a apresentação dos cases e, por fim, a cerimônia de premiação Brasil.

Na edição de 2022, por exemplo, 340 projetos foram inscritos no Prêmio Aberje.

Este também é o segundo case da Barões Digital Publishing premiado na etapa regional. No ano passado, o Além da Energia, da Engie, foi o vencedor na categoria mídia digital, na etapa Espírito Santo/ Rio de Janeiro.

A próxima etapa

A Embratel segue para a penúltima fase da premiação, que é a apresentação oral e a defesa do trabalho para a Comissão Julgadora do Prêmio. O painel será realizado no dia 7 de novembro, em São Paulo.


E-book gratuito: saiba como implementar uma cultura de cibersegurança na sua empresa

Saiba mais


Matérias relacionadas

riscos de continuidade de negócios Estratégia

Ruptura operacional lidera os riscos de continuidade de negócios

Pesquisa mostra que 45% das empresas sofreram algum tipo de incidente que paralisou suas operações nos últimos 12 meses

digitalizacao da economia Estratégia

Digitalização para a nova economia do Brasil é tema no Web Summit Rio

Jornalista Christiane Pelajo conduziu o debate entre Rodrigo Marques, da Claro; Luiza Trajano, da Magazine Luiza; e Mate Pencz, da Loft

seguranca digital e-commerce Estratégia

Pesquisa: segurança digital de e-commerce atinge 95% no Brasil

BigDataCorp lançou os resultados da pesquisa “Perfil do E-commerce Brasileiro”

ia sul global Estratégia

Sul global precisa ter a IA à sua maneira, defendem especialistas

Cada região precisa considerar suas peculiaridades culturais e avançar com regulações a favor do bem-estar da população e das democracias, defenderam especialistas no Web Summit 2024