premio aberje 2023

Próximo Nível, da Embratel, é o vencedor do Prêmio Aberje 2023 na etapa São Paulo

2 minutos de leitura

Como vencedor da regional, case concorre à etapa nacional em novembro



Por Redação em 25/10/2023

O ativo de comunicação editorial da Embratel, o Próximo Nível, foi o vencedor do Prêmio Aberje 2023, regional São Paulo, na categoria Mídia Digital.

Com o título “O próximo nível da comunicação da Embratel: do blog ao publishing”, a marca apresentou o projeto indicando todos os processos e os resultados obtidos com o ativo de brand publishing, assinado pela Barões Digital Publishing.

Lançado em 2022, o Próximo Nível já conquistou números que reforçam a sua audiência e relevância. O portal tem o propósito de estimular a conectividade e a inovação, e faz da Embratel publisher de conteúdo vertical para multiplicar ideias, conhecimentos e tendências no segmento em que atua.

De janeiro de 2022 a junho deste ano, o Próximo Nível atingiu a marca de 845 mil usuários únicos e projeta, até o final de 2023, ter mais de 1 milhão de usuários únicos acumulados. A marca posiciona o Próximo Nível entre as cinco mídias de TI e Telecomunicações mais acessadas no mercado brasileiro. 

Nestes 18 meses, o hub apresentou ao seu público 450 matérias, entre entrevistas, reportagens e artigos. Setenta webstories foram publicados e outros conteúdos em vídeos, podcast, e-books e outros formatos, também.

Para Mariana Abreu, diretora de comunicação da Embratel, o resultado do Prêmio Aberje na categoria Mídia Digital mostra o reconhecimento da estratégia de comunicação adotada. 

“Sermos os vencedores da regional do Prêmio Aberje é um reconhecimento de toda a trajetória e amadurecimento da comunicação da Embratel. Ao longo dos anos, até chegarmos a publishers, evoluímos as experiências e atualmente a mídia proprietária da Embratel ocupa o papel central em sua comunicação. O Próximo Nível posiciona a Embratel como uma observadora que está sempre atenta ao mercado e conversa com seu público”, afirma

Paulo Henrique Ferreira, sócio-fundador e diretor executivo da Barões, comemora a premiação. “O resultado mostra o brand publishing como uma disciplina protagonista na comunicação contemporânea. Afinal, as marcas que têm credibilidade, reputação e autoridade como a Embratel, têm a oportunidade e o dever de informar seus públicos de interesse, com notícias e opiniões, além de se posicionarem como think tank em seus setores”, afirma PH Ferreira. 

O Prêmio Aberje 2023

O Prêmio Aberje, que neste ano registra sua 49ª edição, é considerado uma das maiores premiações de comunicação organizacional do Brasil. Neste ano, ele conta com 18 categorias, divididas em três eixos: foco no tema do projeto, no público-alvo e nos meios ou plataformas utilizadas.

São realizadas cinco etapas: a primeira de auditoria, a segunda de checagem da comissão de triagem e a terceira para o anúncio das vencedoras regionais. Em seguida ocorre a apresentação dos cases e, por fim, a cerimônia de premiação Brasil.

Na edição de 2022, por exemplo, 340 projetos foram inscritos no Prêmio Aberje.

Este também é o segundo case da Barões Digital Publishing premiado na etapa regional. No ano passado, o Além da Energia, da Engie, foi o vencedor na categoria mídia digital, na etapa Espírito Santo/ Rio de Janeiro.

A próxima etapa

A Embratel segue para a penúltima fase da premiação, que é a apresentação oral e a defesa do trabalho para a Comissão Julgadora do Prêmio. O painel será realizado no dia 7 de novembro, em São Paulo.


E-book gratuito: saiba como implementar uma cultura de cibersegurança na sua empresa

Saiba mais


Matérias relacionadas

open health Estratégia

Desenvolvimento de medicamentos ganha impulso com Open Health

Além de mais assertivos, novos fármacos poderão ser rastreados em toda a cadeia de produção, inclusive para fiscalização

gastos com ti Estratégia

Como os data centers e GenAI devem impulsionar os gastos com TI, segundo Gartner

A consultoria prevê um crescimento de 8% em comparação ao ano passado

data centers Estratégia

Futuro de data centers está na eficiência

Especialista explica que a eficiência dos data centers é fundamental para enfrentar os desafios impulsionados pela IA

cartao digital Estratégia

Uso de cartão digital aumenta 65% em transporte coletivo no Rio

Dados da RioCard Mais envolvem sua tecnologia de bilhetagem eletrônica