seul metaverso

Seul lança projeto de metaverso

< 1 minuto de leitura

Capital sul-coreana foca inicialmente em serviços administrativos ao investir no metaverso



Por Redação em 09/03/2023

A capital sul-coreana iniciou sua primeira fase de adoção do metaverso, de acordo com o site especializado Smart Cities World. Após um teste beta de uma gama de serviços administrativos, a plataforma de metaverso deverá ter um espaço comunitário hiper-realista para criatividade e comunicação. A solução permite que os usuários aproveitem os serviços públicos durante todo o ano, num esquema de 24×7.

O projeto está sendo liderado pelo Governo Metropolitano de Seul (SMG), a autoridade local responsável pelo lançamento da primeira fase do serviço municipal virtual. A prova de teste da plataforma foi atender serviços administrativos nas áreas de economia, educação e assuntos tributários. Segundo o SMG, o Metaverse Seoul, nome oficial da plataforma, concentra-se na oferta de serviços tendo como base três valores: liberdade, inclusão e conexão.

O objetivo final da plataforma é estabelecer um espaço comunitário hiper-realista de criatividade e comunicação que seja acessível a todos os usuários para experiências aumentadas. A inclusão, por exemplo, tem como foco a acessibilidade, a qual permite que os usuários possam interagir como avatares, sem nenhuma barreira ou discriminação, na avaliação dos organizadores do projeto. 

Em termos de liberdade, a Metaverse Seoul estabelece um espaço comunitário, no qual os usuários possam se expressar criativamente e se comunicar livremente uns com os outros. Eles podem ainda aproveitar os serviços públicos durante todo o ano e visitar o escritório virtual do prefeito e a biblioteca, bem como jogar minijogos sazonais e participar de concursos públicos.

O terceiro valor – inclusão – é atingido pelo fato de os usuários poderem acessar o Seoul Fintech Lab e o Seoul Business Support Centre, bem como visitar as 10 principais atrações turísticas da capital sul-coreana.


E-book gratuito: Conheça as possibilidades das cidades inteligentes e como colocá-las em prática

Saiba mais


Matérias relacionadas

inteligencias individual social e artificial Inovação

O que você sabe sobre as Inteligências Individual, Social e Artificial?

Em e-book, Silvio Meira, André Neves e convidados tratam das potencialidades da IA como extensão das capacidades humanas

ia em saas Inovação

Empresas de SaaS surfam com Inteligência Artificial

Recursos são integrados a outras plataformas e personalizados, em alguns casos

empresas apostam em IA generativa Inovação

Gartner: 55% das empresas apostam em IA generativa

A pesquisa contou com a participação de 1400 líderes executivos, durante webinar

fórmula 1 Inovação

Tecnologias habilitam a Fórmula 1 em São Paulo

Grande Prêmio brasileiro é um dos mais tecnológicos do mundo e conta com 5G e Wi-Fi 6, além de outras inovações